Douglas Baggio avalia chances de acesso para o Brasil de Pelotas
Apesar do começo de competição com derrota em casa, atacante revelado pelo Santa Cruz e passagem pelo Flamengo sentencia: 'Temos que sonhar'
- Matéria
- Mais Notícias
De fora do Campeonato Brasileiro da Série A desde 1985, quando chegou à terceira posição na competição, o elenco do Brasil de Pelotas quer fazer história esse ano ao levar o clube novamente para a elite do futebol brasileiro após 33 anos.
Contratado pela diretoria Xavante no início do ano, o atacante Douglas Baggio, revelado pelo Santa Cruz e com passagem pelo Flamengo, falou sobre essa expectativa.
- Não iniciamos a Série B como gostaríamos, mas a competição é assim mesmo: perdemos em casa e agora vamos ter a chance de recuperar fora. Levar o Brasil de Pelotas à Série A após esse período longe da elite do futebol nacional seria história. Temos que sonhar. Tudo é possível. Vamos lutar muito para alcançar esta meta - comentou Douglas.
Ainda de acordo com o atacante, que já esteve presente em três Séries B (Luverdense, duas vezes, além do Boa Esporte), ele falou sobre os perigos da competição e do preço que se paga quando não se pode ser regular no desempenho:
Relacionadas
- A Série B é uma competição que não se pode deixar o ritmo cair em momento algum. Todos os jogos tem uma característica parecida, de muita luta e entrega das equipes. O segredo para se ter sucesso nela é ter um grupo bom, como o nosso, e regularidade. Esses dois fatores contam bastante durante as trinta e oito rodadas.
Para Baggio, o duelo com o Londrina nesta sexta-feira (3) no Estádio do Café será muito difícil para o Brasil tanto pelo ânimo do adversário que venceu na estreia como as peças ofensivas da equipe paranaense:
- O Londrina vem de uma vitória fora de casa diante do CRB e está motivado para o confronto com a nossa equipe. Não é fácil enfrentá-los na casa deles. Eles têm jogadores que passam por um ótimo momento, como Dagoberto, Alisson. O ataque deles é perigoso. Temos que ter o máximo de atenção para pontuarmos fora de casa.
Apesar da consideração de Douglas Baggio, Dagoberto sentiu uma lesão muscular e está fora do embate.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias