Titular após quase dez meses, Nirley atua os 90 minutos e se diz recompensado
Zagueiro do Brasil de Pelotas ficou bastante tempo afastado dos gramados devido a dura sequência de lesões
- Matéria
- Mais Notícias
A última partida completa que o zagueiro Nirley havia disputado até ontem, havia sido no dia 27 de outubro do ano passado. Na ocasião, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Oeste por 1 a 0, pela Série B. Ontem (25), pela mesma competição, o jogador voltou, quase dez meses depois, a iniciar e terminar um jogo.
Figueirense e Brasil empataram em 1 a 1 em Santa Catarina, e o ponto foi importante para o Xavante na luta para fugir do Z4, mas ninguém estava mais realizado que o número três do clube de Pelotas.
- Só quem luta tanto tempo para poder voltar a desempenhar a sua profissão sabe o que eu senti ontem. Já havia entrado em outra partida, mas esta foi a primeira em que atuei os noventa minutos. Estou muito feliz e com um enorme sentimento de recompensa dentro de mim. Todo o esforço que eu fiz valeu a pena, e aqui estou eu, definitivamente de volta - disse, emocionado.
Faltando quinze jogos para o fim de sua participação na Série B, o Brasil precisa aumentar o seu aproveitamento para se salvar do rebaixamento.
Com 25 pontos, a equipe gaúcha necessita conquistar ao menos mais vinte nos quarenta e cinco que ainda disputará. Para Nirley, algo que não será simples, mas que é absolutamente possível:
- A diferença entre nós, 18° e o 12° lugar, é de apenas dois pontos. O equilíbrio está muito intenso na segunda metade da tabela e isso nos tranquiliza um pouco, pois nos mostra que uma campanha de razoável para boa deve nos servir. O resultado de ontem mostrou nossa força contra uma boa equipe e nos deu ainda mais confiança.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias