O Brasil de Pelotas terá pela frente dois jogos seguidos em casa para fugir do Z-4 da Série B. Com 28 pontos somados até aqui, o time ocupa a 17ª posição e está a um ponto de sair da zona de rebaixamento.
A primeira partida, das próximas duas no Bento Freitas, será justamente contra o CRB, adversário que ocupa a 15ª colocação e acumula apenas um ponto a mais na classificação. Para o atacante Welinton Junior, o duelo desse final de semana ganha contornos de decisão.
- Sem dúvidas será uma decisão para nós. Estamos encarando essa partida como uma final e temos consciência que a vitória é muito importante. É uma grande oportunidade, vamos enfrentar um adversário direto e só depende de nós para melhorar a situação do clube na Série B - avaliou o jogador de 25 anos de idade.
Além da importância para o campeonato, o jogo entre o Xavante e o CRB marca o reencontro de Welinton Junior com o clube alagoano. O atacante defendeu a equipe em 2016 onde realizou 23 jogos e cinco gols marcados:
- Guardo boas lembranças do CRB, naquele ano fizemos boa campanha e quase conseguimos o acesso. Lutamos até o fim e ficamos só cinco pontos do G-4. Mas isso já faz parte do passado, fica só na memória. Meu foco é aqui no Brasil de Pelotas e quero ajudar a sair dessa situação ruim. Se estiver em campo, vou dar o meu melhor para conseguir a vitória.