João Carlos chega a importante marca no CRB, mas só pensa no Brasil de Pelotas
Arqueiro experiente e um dos líderes do elenco alagoano fez, na última rodada da Série B, a sua 50ª partida pelo Galo da Praia
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo do CRB no próximo sábado (15) contra o Brasil de Pelotas no sul do país terá um sabor especial para o goleiro João Carlos.
Isso porque o experiente atleta de 30 anos de idade fará seu primeiro jogo após chegar ao seu compromisso de número 50 com o clube de Maceió na última sexta-feira (7) onde o time nordestino ficou no 1 a 1 contra o Guarani em Campinas.
Ao longo de sua trajetória, ele conquistou o respeito tanto dos companheiros como também da torcida alagoana, chegando ao posto de capitão quase que indiscutível da equipe mesmo com a constante troca de treinadores que a equipe viveu principalmente nessa Série B.
O jogador comemora o feito argumentando a dificuldade que existe em tempos modernos de um atleta conseguir se firmar em um clube da grandeza do CRB:
- Hoje em dia é muito difícil um atleta fazer um número grande de jogos em um clube, por isso a importância da marca. Estou muito feliz por ter alcançado esse número de cinquenta partidas vestindo a camisa do CRB, que é um clube grande, com uma torcida enorme também. Espero aumentar esses números até o fim da temporada.
João Carlos aproveitou a oportunidade para já projetar o que espera do confronto fora da casa contra o Xavante. Partida essa que pode tanto afastar como reaproximar o time nordestino da zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B no que pode ser chamado de "confronto direto" da parte baixa da tabela:
- Estamos fora da zona de rebaixamento e isso é importante. Vamos manter o foco para continuarmos nos afastando do Z4. Nossa próxima partida é um confronto direto nesta briga: o Brasil de Pelotas. Temos que buscar um grande resultado fora de casa para nos manter firmes e fora da zona de rebaixamento.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias