menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel Ferreira brinca sobre ‘sorte’ e fala sobre regularidade do Palmeiras

Técnico do Verdão voltou a falar sobre o tema ao elogiar o elenco, além de defender atletas do time

América MG x Palmeiras - Abel Ferreira
imagem cameraAbel Ferreira voltou a falar sobre sorte ao elogiar elenco do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/07/2022
23:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o América-MG, que garantiu a liderança e o ‘título’ do primeiro turno do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira voltou a falar em sorte quando fez elogios ao elenco alviverde. Vale lembrar que as declarações do português envolvendo o tema já levantaram polêmicas, principalmente depois da eliminação na Copa do Brasil.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Gol de leite condensado: Scarpa é o nome do Verdão 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Sabíamos que seria difícil, o América-MG é uma equipe que gosta de jogar e contra-atacar. Não vou dizer que me surpreendeu, mas nos deu trabalho. Não sei explicar esse último lance, se é sorte ou outra coisa. Só sei explicar da minha maneira, tivemos sorte no último lance. Eu assumo, gostaria de saber se é sorte ou felicidade. Deixo para vocês explicarem. A vitória de hoje é justa, mas conversei com minha comissão se tivéssemos tomado o gol no fim. Como eu explicaria isso? Se puderem me explicar esse último lance. Sou um treinador de sorte – desabafou.

Com 36 pontos, o Verdão lidera a competição nacional com quatro de vantagem para Atlético-MG e Corinthians, os times mais próximos na tabela.

Por fim, o comandante palmeirense aproveitou para elogiar a regularidade da equipe em todas as competições que disputa. De acordo com Abel Ferreira, o segredo ‘é trabalhar e pagar o preço’.

- O segredo é muito fácil de saber. É muito trabalho. É saber que, para ganhar, é preciso pagar um preço. O problema é exatamente esse. Para se ter sucesso, é preciso pagar um preço que nem todos estão dispostos. Nem todos estão dispostos a serem resilientes, deitarem ao chão e saberem que no outro dia devem se levantar, assim como fizemos. Depois do soco que levamos na Copa do Brasil, todos esses guerreiros foram ao trabalho no outro dia seguindo os mesmos processos. Não sei se vamos ganhar mais alguma coisa, mas sei que esta equipe vem sendo regular em todas as competições. Vamos continuar sendo competitivos e o nosso destino é sermos fiéis aos nossos princípios - concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias