Alívio! Fluminense vence o São Paulo e respira fora da zona da degola
Tricolor carioca marcou dois gols no fim da primeira etapa e controlou o restante da partida para garantir a quarta vitória fora de casa no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Vence o Fluminense! No duelo entre tricolores, no Morumbi, a equipe carioca garantiu uma grande vitória, derrotando o São Paulo por 2 a 0 e respira fora da zona de rebaixamento. Digão e Marcos Paulo marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Tricolor carioca sobe para o 15ª lugar e deixa Cruzeiro e Botafogo para trás. O Fluminense volta aos gramados no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Tabela
> Confira classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui
Começo animado
O jogo começou quente no Morumbi e foi o São Paulo quem tomou a iniciativa. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Antony arriscou um belo chute de fora da área, de chapa, e a bola passou raspando o travessão. As equipes valorizavam muito a posse de bola e o jogo ficou amarrado no meio-campo, com muita marcação e erros de passe. Aos 34, Tchê Tchê deu um passe pelo alto para Pablo, o atacante ganhou de Gilberto no corpo e chutou forte para fora, assustando Muriel.
Apagão do São Paulo
O Fluminense tocava bem a bola e conseguiu encaixar a marcação contra a equipe de Fernando Diniz. Aos 35 minutos, o Tricolor carioca aproveitou a primeira oportunidade real que teve na partida. Em uma falta na lateral do campo, Daniel levantou na medida para Digão. O zagueiro do Fluminense testou firme e abriu o placar. O Tricolor paulista sentiu e o golpe e os visitantes aproveitaram para ampliar. Aos 39, Caio Henrique arrancou pelo meio, deu um lindo drible em Bruno Alves, e enfiou a bola na medida para Marcos Paulo. O atacante, que estava livre de marcação, tocou por baixo de Tiago Volpi e fez o segundo para o clube carioca.
Pouca emoção
O Fluminense voltou para a segunda etapa esperando o São Paulo e buscava uma bola para matar a partida no contra-ataque. Fernando Diniz colocou os experientes Alexandre Pato e Hernanes, mas as mudanças no surtiram efeito e o Tricolor paulista continuou sem criatividade para criar as jogadas. A equipe comandada por Marcão acertou a marcação e não deixou o São Paulo assustar na segunda etapa, dominando o jogo até o final para garantir a vitória fora de casa e sair da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/11/2019, às 19h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) Nota L!: 7,0 Deixou o jogo correr e controlou bem a partida.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gramado: Bom
Público e renda: 17.650 torcedores / R$ 504.461,00
Cartão amarelo: Daniel Alves (SÃO PAULO) Nenê (FLUMINENSE)
Cartão vermelho: -
GOL: Digão 35' 1ºT (0-1) / Marcos Paulo 39' 1ºT (0-2)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Jucilei (Hernanes) e Liziero (Alexandre Pato - Intervalo); Antony, Vitor Bueno (Juanfran 36' 2ºT) e Pablo.Técnico: Fernando Diniz.
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Daniel; Yony González (Pablo Dyego 17' 2ºT), Ganso (Nenê 37' 2ºT) e Marcos Paulo (Evanilson 26' 2ºT). Técnico: Marcão
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias