América-MG e Atlético-MG empataram por 1 a 1 em clássico mineiro disputado no estádio Municipal Parque do Sábia, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo começou com domínio do Galo. Um dos grandes lances pertenceu a Arana, que teve a finalização bloqueada por Jori. Jemerson chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Depois deste gol anulado, o Coelho começou a aparecer mais, mas com poucas chances claras.
Na etapa final, aos 20 minutos, o América-MG mostrou outra postura e conseguiu sair na frente do placar. Juninho cruzou para Mastriani, Jemerson tentou um carrinho, mas Mastriani apareceu novamente e tocou para o gol. O lance chegou a ser analisado pela arbitragem de vídeo, mas foi validado sem problemas.
➡️Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Sete minutos depois do gol, o Coelho ficou com um a menos em campo. Alê usou o braço em uma disputa de bola com Otávio e levou cartão vermelho. A ausência de um atleta desequilibrou o Coelho e permitiu que o Atlético-MG buscasse o empate. Pavón recebeu um lançamento nas costas da marcação do adversário, ajeitou para Paulinho e o camisa 10 finalizou.
Com o empate, o Atlético-MG perdeu a chance de acirrar a briga pela conquista do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras e o Botafogo. O Galo soma 52 pontos e está na quinta colocação. O América-MG, por sua vez, segue na lanterna com 23 pontos.