América-MG segue invicto no returno, vence o Coritiba em casa e sobe na tabela do Brasileirão
Coelho está em bom momento e se torna um candidato real a figurar no G6, que dará vagas para a Libertadores de 2023
O América-MG venceu o Coritiba por 2 a 0, gols de Pedrinho e Matheusinho, em duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, 3 de setembro, no Independência, em Belo Horizonte.
Os mineiros ainda não perderam no returno da competição. O time de Vagner Mancini não perde a seis jogos no total, desde a 18ª rodada do primeiro turno, quando caiu para o Palmeiras.
O Coelho chegou aos 35 pontos, subindo para a oitava posição, mas ainda podendo ser ultrapassado ao fim da rodada, caso o Santos vença o Goiás na segunda-feira, 5, na Vila Belmiro.
Já o Coxa, com 25 pontos, segue na 16ª colocação, mas ao término da 25ª rodada, poderá figurar na zona de rebaixamento, se Cuiabá e Atlético-GO conseguiam vencer seus jogos.
Coelho dominante
A equipe americana teve o controle da partida o tempo todo, sendo pouco ameaçada pelos paranaenses, que tem apenas uma missão neste campeonato: evitar o retorno para a Série B depois de conseguir o acesso à elite em 2021.
Libertadores é possível
Pelos lados do América, os sonhos podem ser mais altos. Além da invencibilidade, o time alviverde vem mostrando um jogo sólido em um momento importante do Brasileiro. Voltar à Libertadores é algo palpável para o Coelho.
Próximos jogos
O América-MG volta a campo no domingo, 11 de setembro, às 11, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. No mesmo dia, só que às 16h, o Coxa recebe o Atlético-GO em casa, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 2 X 0 CORITIBA-PR
Data: 3 de setembro (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: Pedrinho, aos 29’-1ºT(1-0), Matheusinho, aos 32’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Alef Manga(COR), Diego (COR), Marlon(AME), Thonny Anderson(COR),Pedrinho(AME)
Cartões vermelhos:
Público e renda:
AMÉRICA-MG (Técnico: Wagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar, aos 24’-2ºT) ; Lucas Kal, Matheusinho e Emmanuel Martinez (Benitez, aos 15’-2ºT); Everaldo (Alê,aos 15’-2ºT), Pedrinho (Felipe Azevedo, aos 31”) e Henrique Almeida (Mastriani, aos 31’-2ºT)
CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)
Alex Muralha; Natanael (Warley, aos 16’-2ºT), Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos- intervalo); Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel(Biel, aos 29’-2ºT); Egídio(Robinho-intervalo), Alef Manga e Adrián Martínez (Thonny Anderson, aos 21’-2ºT).