Com gol de Arboleda, São Paulo bate o Avaí e entra no G4 do Brasileiro
Com um jogador a mais desde os 22 do primeiro tempo, São Paulo teve dificuldades para criar jogadas, mas fez 1 a 0 no Avaí e saiu com uma importante vitória do Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda com problemas no ataque, o São Paulo contou com um gol do zagueiro Arboleda para fazer 1 a 0 no Avaí, neste domingo, no Morumbi. Com a vitória, o Tricolor chegou a 46 pontos, passou o rival do Corinthians e entrou no G4 do Brasileiro. Já o time catarinense segue na 19º colocação, com 17 pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo recebe o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, enquanto o Avaí encara o Palmeiras, às 18h, na Ressacada.
TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados
Se o ataque não resolve...
É de conhecimento geral que o ataque do São Paulo passa por problemas desde o começo da temporada. E isso ficou evidente mais uma vez na partida contra o Avaí. O time do Morumbi pressionou o adversário desde o primeiro minuto de jogo, mas pouco conseguiu assustar o goleiro Vladmir no primeiro tempo. Mesmo depois do time visitante ter Brenner expulso aos 22, o Tricolor pouco conseguiu fazer. Antony, Daniel Alves, Liziero, Vitor Bueno... Todos estes tiveram oportunidades, mas não conseguiram ser efetivos.
A estratégia desenhada por Fernando Diniz também não parecer ser a mais eficiente. O Tricolor forçou muito pelos lados. Só no primeiro tempo foram mais de 20 cruzamentos na área.
... A defesa decide!
Logo na volta do intervalo, aos 4 minutos, em troca de passes rápidos, Antony serviu Pato, que estava livre na área. Praticamente com o gol vazio, o atacante pegou mal na bola e mandou para fora. Para sorte de Pato, outro jogador do São Paulo apareceu pouco depois para resolver o jogo. Logo no minuto seguinte, em escanteio bem cobrado por Daniel Alves, Arboleda subiu alto e mandou para o gol.
Pelo menos tentou
Após um primeiro tempo apagado e perder um gol incrível no começo do segundo, Alexandre Pato teve outras duas oportunidades. Em uma, chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda, tabelou com Vitor Bueno, passou pelo zagueiro adversário e finalizou, mas Vladimir fez uma bela defesa e salvou o Avaí. Ao ser substituído por Raniel no final do jogo, Pato recebeu um misto de vaias e aplausos, representando bem o sentimento do torcedor com o atacante e o time do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 AVAÍ
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/10/2019, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) - Nota LANCE!: 5,0 - Exagerou na expulsão de Brenner.
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PA)
Público/Renda: 20.763 total/R$ 714.527,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Antony, Luan, Daniel Alves e Bruno Alves (SAO)
Cartão vermelho: Brenner (AVA)
GOLS: Arboleda, 5'/2ºT (1-0)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves (Igor Gomes, Intervalo), Arboleda e Léo; Luan, Liziero (Hernanes, 32'/2ºT), Tchê Tchê e Vitor Bueno; Antony e Pato (Raniel, 41'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho (Julinho, 15'/2ºT); Luanderson, Matheus Barbosa (Marquinhos Silva, 9'/2ºT) e Richard Franco; Luan Pereira (Douglas, 31'/2ºT), Brenner e Vinícius Araújo. Técnico: Evando.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias