Athletico-PR vence Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão
Furacão sobe duas posições na classificação e é o primeiro time fora do Z-4
- Matéria
- Mais Notícias
O Athletico-PR venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na noite deste sábado, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Pablo, Julimar e Nikão foram os autores dos gols em partida válida pela 31ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba.
Relacionadas
➡️ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Furacão chegou aos 34 pontos e é o primeiro time fora da zona de descenso. O Athletico-PR tem uma vitória a mais que o Juventude, o primeiro time no Z-4. A Raposa estacionou com 44 pontos na 8ª posição na tabela do Brasileirão.
Como foi o jogo?
O jogo entre Athletico-PR e Cruzeiro começou movimentado com uma expulsão relâmpago de Rafa Silva. O atacante da Raposa acertou o braço em Kaique Rocha aos três segundos e recebeu cartão vermelho direto aos 14.
Com um a mais, o Athletico-PR foi soberano diante do Cruzeiro durante toda a partida. Aos 24 minutos ainda do primeiro tempo, Julimar cruzou e Pablo abriu o placar de cabeça.
Já no segundo tempo, o zagueiro Jonathan Jesus errou a saída de bola, Julimar tabelou com Pablo e ampliou o placar, com menos de um minuto. A partir daí, o Athletico-PR passou a controlar o jogo. Aos 34 minutos, Nikão fechou o placar.
O que vem pela frente?
Agora, o Athletico-PR volta a entrar em campo somente no próximo sábado (2), às 18h30, quando enfrenta o Vitória na Ligga Arena. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro viaja até a Argentina, onde vai jogar o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. A Raposa encara o Lanús, às 19h de quarta-feira (30), no Estádio Ciudad de Lanús. A equipe mineira precisa vencer já que a primeira partida terminou empatada em 1 a 1.
✅ FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 0 CRUZEIRO
31ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: sábado, 26 de outubro de 2024, 18h30;
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
🥅 Gols: Pablo (24' do 1ºT), Julimar (0' do 2ºT) e Nikão (34' do 2ºT);
🟨 Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Peralta e William (CRU);
🟥 Cartão vermelho: Rafa Silva (CRU).
⚽ ESCALAÇÕES
ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho González)
Mycael; Madson (Cuello), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Zapelli) e João Cruz (Fernandinho); Nikão, Julimar (Mastriani) e Pablo (Emersonn).
CRUZEIRO (Técnico: Fernando Diniz)
Anderson; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Peralta (Gabriel Veron), Lucas Romero (Matheus Pereira), Ramiro, Lucas Silva e Mateus Vital (Matheus Henrique); Rafa Silva.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE);
🚩 Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB);
4️⃣ Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC);
🖥️ VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias