Atletiba colocará à prova longo tabu do Furacão como mandante no clássico pelo Brasileirão
Athletico não perde para o maior rival em casa, no Campeonato Brasileiro, há mais de 20 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Além da importância para a formatação da parte alta e baixa da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atletiba do próximo domingo (16), na Arena da Baixada, colocará um longo tabu à prova.
Relacionadas
>Marcelo Gallardo anuncia que deixará o River Plate no fim do ano
Isso porque, considerando somente partidas da elite do futebol nacional, o Athletico-PR não perde um clássico para o seu maior rival há 22 anos.
No último triunfo do alviverde, em disputa da extinta Copa João Havelange, o time do Alto da Glória venceu por 3 a 1 com tentos de Alexandre, Reginaldo Araújo e Daniel Morales co, Lobatón diminuindo a desvantagem dos anfitriões. A partida em questão ocorreu no dia 20 de agosto de 2000 e valia pela primeira fase da competição.
De lá pra cá, o desempenho do Athletico se manteve em caráter invicto onde, em 13 oportunidades, o rubro-negro venceu oito vezes e empatou outros cinco embates.
Curiosamente, no último encontro entre as equipes que valeu pelo primeiro turno do Brasileirão, também havia um longo jejum onde o Furacão não vencia seu maior rival sendo visitante na competição nacional desde 2005. Na oportunidade, Khellven marcou o único tento do compromisso que terminou 1 a 0 para o clube da Baixada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias