Atlético-GO vira sobre o Internacional no Beira-Rio e sonha com vaga na Libertadores
Com o triunfo fora de casa, time goiano chegou à nona colocação, agora com 50 pontos
Nesta segunda-feira (6), o Atlético-GO foi letal em dois minutos e conseguiu a virada para cima do Internacional, com gols marcados por Baralhas e Janderson, na vitória por 2 a 1. O gol do Inter foi marcado por Yuri Alberto.
Com o resultado, o Dragão está na nona colocação, com um ponto a menos que o América-MG, dono até agora da última vaga para a Libertadores. Na última rodada, o time goiano encara o Flamengo, em casa. Por outro lado, o Inter estaciona em 12º, com 48, e viaja para enfrentar o Bragantino.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
YURI ALBERTO LEVANDO PERIGO!
O Internacional começou a partida com mais posse de bola no campo ofensivo, mas chegou com perigo apenas aos 15 minutos. Yuri Alberto recebeu de Edenílson na área e tentou chute cruzado para boa defesa de Fernando Miguel.
Mais tarde, o atacante recebeu de Moisés e arriscou finalização. A resposta do Dragão surgiu em boa jogada de Marlon Freitas enfiou boa bola para Rickson, que chegou batendo para boa defesa de Marcelo Lomba. Novamente no campo ofensivo, Montenegro cabeceou e novamente Lomba defendeu.
ABERTURA DE PLACAR!
Baralhas levou perigo e Yuri Alberto tentou de letra. Aos 32 minutos, Cuesta cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo, mas o camisa 11 apareceu para desviar e abrir o marcador.
A VIRADA!
Aos 44', Baralhas acertou um lindo chute na intermediária e fez um golaço, empatando a partida. Dois minutos depois, Arnaldo entrou livre na área, acionou Janderson que virou o confronto.
PALACIOS LIGADO!
Palacios entrou no intervalo e teve boa chance em cabeçada na volta ao campo. Mais tarde, o camisa 16 finalizou para boa defesa do goleiro Fernando Miguel. Posteriormente, Yuri Alberto desperdiçou boa oportunidades no ataque.
O Atlético-GO se fechou na reta final, o Inter não conseguiu produzir boas chances e a vitória ficou com o Dragão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Internacional 1 x 2 Atlético-GO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 06 de dezembro de 2021, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols marcados: Yuri Alberto (32'/1T) (1-0), Baralhas (44'/1T) (1-1), Janderson (1-2)
Cartões amarelos: Rickson, Igor Cariús (Atlético-GO), Palacios (Internacional)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Matheus Cadorini 31/2T), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios - Intervalo), Edenílson e Patrick (Mauricio 15'/2T); Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo 35'/1T), Éder, Oliveira e Arthue Henrique (Wanderson 34'/2T); Willian Maranhão, Baralhas, Marlon Freitas (Matheus Barbosa 34'/2T) e Rickson Igor Cariús 21'/2T); Janderson (Ronald 20'/2T) e Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo.