A vitória do São Paulo sobre o Vasco por 1 a 0, no Morumbi, passou pelo atacante Lucas Pratto e o goleiro Renan Ribeiro. O argentino fez o gol e o camisa 30 evitou o empate no segundo tempo. Do lado vascaíno, o melhor foi Bruno Paulista, que procurou finalizar e quase marcou. Confira as notas:
SÃO PAULO
7,5
Renan Ribeiro
Espectador no primeiro tempo, passou a ser fundamental no segundo com três intervenções. Uma delas cara a cara. Muito seguro.
5,5
Bruno
Aguerrido, teve atuação defensiva elogiosa, mas deixou a desejar quando teve a bola nos pés. Participou pouco no ataque.
6,0
Arboleda
Equatoriano vem agradando. Joga sério, com bom posicionamento. Ainda é cedo, mas as primeiras impressões são boas.
6,0
Rodrigo Caio
Não chegou a comprometer, mas precisou de uma força quando furou bola perto da área no segundo tempo. Salvou uma dentro da área no fim.
6,0
Edimar
Fechou bem o seu lado e errou pouco na hora de sair jogando. Com o que mostrou é difícil saber por que não jogou antes. Boa estreia.
6,5
Petros
Participou do gol e novamente conseguiu bons lançamentos. A parceria com Cueva na ligação direta pode render bons frutos.
6,0
Jucilei
Chegou a um estágio que mesmo não sendo brilhante tem sua importância para o time. Manteve a regularidade.
6,0
Wellington Nem
Vinha bem na partida, em seu melhor início, mas em uma infelicidade se machucou. Roubou a bola do gol que abriu o placar.
7,0
Cueva
Depois de ter melhorado contra a Chapecoense, deu mais sinais de que acordou. Uma assistência e outros bons passes. Tem técnica.
4,5
Jonathan Gomez
O argentino tem se repetido desde que chegou. Muita vontade, às vezes até exagerada, mas pouca produção. Espera-se mais.
7,5
Pratto
Um gol importantíssimo diante do momento do time. A luta de sempre e o espírito voluntário acrescentaram na boa atuação.
5,0
Marcinho
Ainda não reencontrou o futebol apresentado logo em sua chegada. Foi muito acionado, mas teve pouca efetividade.
5,5
Cícero
A equipe passou a sofrer depois de sua entrada. Pareceu ter entrado frio no jogo. Não anda bem com a torcida.
–
Gilberto
Entrou já no fim e pegou pouco na bola. Fica sem avaliação.
6,0
Dorival Júnior
Equipe melhorou, criando boas chances principalmente no primeiro tempo. A vitória que importava, mas time ainda sofreu demais no fim.
VASCO
6,0
Martin Silva
Não foi culpado pelo gol sofrido pela equipe na etapa inicial. Fez defesas importantes que evitaram uma derrota com um placar maior.
5,5
Madson
Na sequência como titular, não foi tão bem como nos jogos anteriores, mas também não falhou de forma a prejudicar a equipe.
5,0
Rafael Marques
Ajudou como conseguiu na marcação da equipe. Pecou na velocidade na saída da bola. As tentativas de lançamentos também não foram corretas.
3,0
Paulão
Uma das piores atuações que já teve desde que chegou ao Vasco. Falhou no gol e pecou no posicionamento, além de ter errado na marcação.
5,5
Ramon
Com garra, correu bastante e tentou ajudar nas descidas pela esquerda. Entretanto, ao tentar resolver sozinho em alguns momentos, falhou.
6,0
Jean
Mais uma vez mostrou determinação ao buscar a bola para as jogadas. Se movimentou bastante e ajudou nas tentativas isoladas no ataque.
6,5
Bruno Paulista
Foi o responsável por boas finalizações, quase marcando um gol. Posicionou-se bem nos lances. Peca somente ainda na parte física.
4,5
Yago Pikachu
Não conseguiu se impor na criação, além de pecar na ajuda da ligação entre os setores quando as jogadas se iniciavam na defesa da equipe.
6,0
Wagner
Um dos mais lúcidos no setor de criação. Participou de lances isolados, tentando levar perigo ao rival. Acabou se machucando e foi substituído.
4,0
Escudero
Foi titular no lugar de Nenê, que está iminência de sair do clube. Mas não tem qualidade para tanto. Não criou, não ajudou, uma atuação a esquecer...
5,5
Thalles
A bola não chegava com perfeição e também não voltava para buscá-la. Ficou restrito a lances isolados, ainda mais de bola parada.
5,5
Guilherme Costa
Não foi bem como se esperava ao tentar aumentar a criação da equipe no meio de campo – assim como os companheiros não o ajudaram.
6,0
Paulinho
Conseguiu dar um novo gás ao setor ofensivo assim que entrou. O fato de ser atrevido, no bom sentido da palavra, o ajuda em boas atuações.
5,5
Evander
Participou de um lance no fim na tentativa do empate, mas sem sucesso. Precisa de uma sequência para tentar evoluir no entrosamento.
5,0
Ednelson Silva
A escalação inicial poderia ter começado com uma maior presença dos meninos da base. Demorou a fazer as substituições após o gol sofrido.