ATUAÇÕES: Roger e Jefferson são os melhores; Scarpa fica devendo
Atacante e goleiro se destacam na vitória do Botafogo sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira. Pelo lado Tricolor, o camisa 10 não teve sucesso na criação das jogadas
O Botafogo deu fim ao jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Glorioso venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol do centroavante Roger, o herói da partida. Além dele, o goleiro Jefferson também teve bom rendimento. Pelo lado Tricolor, que não vence há quatro rodadas, Gustavo Scarpa não foi bem. Júlio César foi quem se salvou. Veja, a seguir, as notas do LANCE! para os jogadores e técnicos.
FLUMINENSE
6,5
Júlio César
Um dos melhores do time em campo. Fez três belas defesas no primeiro tempo e evitou um prejuízo maior.
5,5
Lucas
Começou bem e teve boas chegadas no primeiro tempo. No segundo, deu belo cruzamento para Matheus Alessandro. Não prejudicou
5,0
Reginaldo
Fazia boa partida, mas vacilou na marcação de Roger no escanteio que resultou o gol. No próximo jogo, terá a companhia de Nogueira na zaga.
5,5
Henrique
Não foi mal e tentou coordenar a defesa, gritando o jogo inteiro. No fim, levou cartão amarelo e fica suspenso para próxima partida.
5,0
Mascarenhas
Faltou experiência para conseguir começar as jogadas pela esquerda. Sem criatividade, foi substituído no segundo tempo
4,5
Orejuela
Só deu passes laterais na saída de bola e deixou muito espaço para o meio de campo do Botafogo trocar passes. Precisa ser mais incisivo.
5,5
Wendel
Não teve o mesmo rendimento de outras partidas, mas a disposição é sempre a mesma. Tentou penetrar na defesa pelo meio.
4,0
Gustavo Scarpa
Errou passes fáceis no meio de campo e desperdiçou muitas bolas no campo ofensivo. Sem Dourado, os cruzamentos não surtiram efeito.
5,0
Wellington
Tentou no começo mas cansou depois. Parecia disperso em algumas jogadas pela direita. Pode ter sido sua despedida do clube.
4,5
Richarlison
No primeiro tempo conseguiu sofrer faltas pela ponta, talvez sua melhor jogada. De centroavante, na etapa final, quase não encostou na bola.
4,5
Pedro
Só teve uma chance de finalizar e foi travado dentro da área. De resto, não conseguiu fazer o pivô e segurar a bola no ataque. Saiu no intervalo.
6,5
Calazans
Entrou e deu o gás na marcação. Tentou desafogar as jogadas com viradas de jogo mas não conseguiu criar perigo à defesa alvinegra.
6,5
Matheus Alessandro
Precisa entender que um jogo profissional não é divisão de base. Tentou dribles e foi facilmente interceptado. Quase marcou de cabeça, na trave.
--
Lucas Fernandes
Teve pouco tempo em campo e quase não encostou na bola.
5,0
Abel Braga
Pela primeira vez desde que assumiu, viu um time 'sem alma' em campo. Sofre para montar um time com elenco curto com lesões e especulações.
BOTAFOGO
7,0
Jefferson
Sempre decisivo, o capitão fez bela defesa em cobrança de Gustavo Scarpa no segundo tempo. Usou a experiência para cadenciar o jogo.
5,5
Arnaldo
Na frente, era presença importante para o desafogo com João Paulo. Já atrás, deixava espaços e via seu lado ser muito explorado pelo Flu.
6,5
Carli
Muito bem, tanto pelo alto quanto no confronto pelo chão com o veloz ataque do Fluminense. Argentino segue "comandando" a defesa.
7,0
Igor Rabello
Grande jogo da revelação alvinegra. Deu estatura e velocidade para a dupla de zaga. Com um time jovem do outro lado, foi importante.
6,5
Victor Luís
Muito correto na marcação e sombra de Richarlison e Wellington. Pelo seu lado, o Fluminense quase não encontrou espaços para atacar.
5,5
Rodrigo Lindoso
Participou da saída de bola e se manteve firme na marcação aos atletas de frente do Fluminense. Boa presença na hora de ocupar os espaços.
6,5
Matheus Fernandes
Correto nos desarmes e na caça ao rápido meio-campo tricolor. Sua presença em campo deixa a equipe muito mais protegida na defesa.
6,5
João Paulo
Assistência para Roger no gol e responsável por armar e trabalhar a bola pela direita. Foi o substituto de Bruno Silva dentro do esquema de Jair.
6,5
Marcos Vinícius
Em seu primeiro jogo como titular, protagonizou belos lances no ataque: uma bola na trave e duas finalizações que pararam em Júlio César.
6,0
Rodrigo Pimpão
Bastante participativo pelo lado esquerdo na primeira etapa. Depois, mas preocupado na recomposição defensiva em cima de Wellington Silva.
7,0
Roger
Procurou o jogo fora da área - se apresentando para as tabelas - e foi recompensado: marcou seu sexto gol em clássicos nesta temporada.
5,0
Camilo
Impressionante a temporada abaixo da crítica. Entrou e não participou de qualquer lance de perigo, mesmo tendo o contra-ataque no jogo.
6,0
Guilherme
Deu velocidade ao contra-ataque. Em uma das chances que teve, parou na trave de Júlio César, em chute forte no canto. Poderia se consagrar.
----
Fernandes
Entrou e atuou nos dez minutos finais. Sem nota no jogo.
6,5
Jair Ventura
Seu Botafogo dominou o jogo no primeiro tempo e ainda acertou duas bolas na trave. Atrás, a conhecida marcação e compactação da equipe.