Bahia é superior contra o Coritiba e vence mais uma no Brasileirão
Esquadrão de Aço mostrou a sua força na Arena Fonte Nova e venceu a segunda seguida
Na Arena Fonte Nova, o Bahia mostrou a sua força e venceu o Coritiba por 3 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão. Victor Luis (contra), Biel e David Duarte marcaram para os donos da casa. Boschilla fez para os visitantes. O resultado deixa o Esquadrão de Aço na 8ª colocação, com seis pontos. Já o Coxa é o penúltimo, com apenas um ponto.
O JOGO
De forma surpreendente, o Coritiba saiu para o jogo, mas cedeu espaço ao Bahia, que tinha campo livre para os contra-ataques. Na base da velocidade, o Tricolor teve boas chances com Thaciano e Biel, mas não aproveitou.
Na casa dos 15 minutos, não teve jeito. Matheus Bahia avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Victor Luis se enrolou com o goleiro Gabriel e mandou para dentro do próprio gol, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Tricolor não tirou o pé e continuou em cima. Thaciano, um dos mais presentes no ataque, aproveitou o cruzamento de Jacaré e carimbou o travessão de Gabriel.
Na etapa final, Zago mexeu no Coritiba e colocou Boschilia, que deu mais consistência ao meio-campo e, de quebra, acertou um lindo chute de fora da área para empatar.
O problema é que a reação do Bahia foi imediata. Na saída de bola, Jacaré brigou e achou Biel, que arriscou de fora da área e venceu Gabriel, 2 a 1.
Pouco depois, o Tricolor sacramentou o triunfo ao ver David Duarte ir no segundo andar e cabecear para o fundo da rede, 3 a 1.
Com a vantagem sob controle, o Bahia diminuiu o ritmo e pouco se expôs. O Coritiba bem que tentou reagir, mas ao perceber que a sua vida seria mais difícil, recuou e evitou um placar maior.
CALENDÁRIO
Na próxima jornada, o Bahia mede forças contra o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Coritiba encara o Vasco da Gama, no Couto Pereira.
BAHIA 3 X 1 CORITIBA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 07/5/2023 – 16h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Luis Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Público/renda: 37.963 pagantes/R$ 1.106.315,00
Cartões amarelos: Biel, (BAH), Boschilia, Bruno Viana, Victor Luis, Henrique, Jamerson (CTB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Victor Luis (15’/1ºT) Boschilia (17’/2ºT) Biel (19’/2ºT) David Duarte (22’/2ºT)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré, Thaciano (DIego Rosa, aos 38/2ºT), Yago Felipe (Acevedo, aos 24/2ºT), Cauly (Ademir, aos 24/2ºT) e Matheus Bahia; Biel (Lucas Mugni, aos 38/2ºT)e Everaldo (Arthur Sales, aos 14/2º). Técnico: Renato Paiva.
CORITIBA: Gabriel; Bruno Viana, Henrique (Marcelino, aos 41/2ºT), Natanael (Matheus Bianqui, aos 33/2ºT) e Victor Luis; Willian Farias, Bruno Gomes (Marcos Vinicius, aos 33/2ºT) e Jamerson; Kaio Cesar (Zé Roberto, aos 24/2ºT), Rodrigo Pinho (Boschilha, ao 1/2ºT) e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.