Red Bull Bragantino vence Cuiabá e entra no G-4 do Brasileirão
Braga aproveita as chances na etapa final e entra na zona de classificação da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O Red Bull Bragantino se reencontrou com a vitória ao bater o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Thiago Borbas e Talisson, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Com o placar, o Massa Bruta é o 4º colocado, com 35 pontos. O Cuiabá aparece na 9ª posição, com 28 pontos.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Brasileirão
Calendário
Na próxima rodada, o Bragantino visita o Cruzeiro, no Mineirão. O Cuiabá mede forças contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogo
Se o Bragantino tinha a posse de bola sem criar perigo, o Cuiabá dava sustos no contra-ataque. Primeiro Cafu saiu na grande área, driblou Capixaba e parou em Cleiton. Pouco depois, Deyverson, na cara do goleiro e perdeu a chance do jogo.
O Massa Bruta só teve chance na metade da etapa inicial, quando Thiago Borbas exigiu boa defesa do goleiro Walter.
Na etapa final a efetividade falou mais alto a favor do time de Bragança. Após a sobra na grande área, Thiago Borbas soltou o pé e estufou a rede.
Com a obrigação de sair para o ataque, o Cuiabá pressionou e tomou conta do meio-campo. A melhor oportunidade veio com Deyverson. No rebote de Cleiton, o atacante chutou fraco e o goleiro salvou com o pé.
Quando o empate do Cuiabá estava maduro, o Massa Bruta matou o confronto. Em rápida troca de passes, Talisson recebeu açucarado na grande área e bateu no cantinho de Walter, 2 a 0.
BRAGANTINO 2 X 0 CUIABÁ
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 27/8/2023 – 11h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Quintero, Thiago Borbas, Realpe, Juninho Capixaba (BGT), Marllon, Raniele (CUI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Thiago Borbas (9’/2ºT) Alisson (37’/2ºT)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Quintero (Luan Cândido, ao 0/2ºT), Matheus Fernandes, Helinho (Matheus Gonçalves, aos 11/2ºT), Gustavinho (Talisson, aos 31/2ºT) e Sorriso (Vitinho, ao 0/2ºT); Thiago Borbas (Alerrandro, aos 33/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Pitta, aos 39/2ºT), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Ronald Lopes, aos 39/2ºT); Raniele, Denilson (Lucas Mineiro, aos 27/2ºT) e Fernando Sobral (Fillipe Augusto, aos 18/2ºT); Wellington Silva, Jonathan Cafu (Emerson Ramon, aos 26/2ºT) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias