Brasileirão: em duelo agitado, Bahia e Cruzeiro ficam no empate
Esquadrão de Aço e Raposa empataram em solo baiano pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Na Arena Fonte Nova, Bahia e Cruzeiro empataram por 2 a 2, neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileirão. Kayke e Arthur Sales fizeram para os donos da casa, Bruno Rodrigues e Wesley fizeram para a Raposa.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Brasileirão
Com o placar, o time mineiro chegou aos 14 pontos e ocupa a 9ª colocação. O Esquadrão de Aço é o 15º, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Bahia encara o Palmeiras, em Salvador. A Raposa encara o Fortaleza, em Belo Horizonte.
O jogo
Os primeiros minutos foram de jogo intenso e com boas chances para os dois lados. Melhor para o Bahia, que viu Ryan acionar Kayke. O atacante limpou o adversário e bateu no canto, 1 a 0.
Melhor dentro de campo, o Esquadrão de Aço teve a chance de ampliar, mas o chute de Cicinho explodiu no travessão.
Efetivo, o Cruzeiro chegou a igualdade com Bruno Rodriguez, que deixou Kanu deitado e mandou para o fundo da rede. A virada ocorreu ainda na etapa inicial com Wesley, que aproveitou o erro da zaga, driblou o goleiro e jogou para o gol, 2 a 1.
No segundo tempo a Raposa teve a chance de sacramentar o duelo com boas oportunidades, mas o time visitante não conseguiu aproveitar, o que fez o Bahia crescer e voltar ao jogo com o empate de Arthur Sales. No rebote de Rafael Cabral, o atacante mandou para o gol.
Com a igualdade, o Bahia diminuiu o seu ritmo e viu o Cruzeiro se animar dentro de campo. Henrique Dourado recebeu cruzamento e acertou uma cabeçada na trave.
Nos minutos finais, Henrique Dourado recebeu passe na medida de Bruno Rodrigues e definiu para o fundo da rede. Porém, a vitória mineira foi impedida pelo VAR, que assinalou impedimento do atacante e anulou o gol. Logo depois, o árbitro marcou um pênalti para o Cruzeiro, mas depois voltou atrás ao ver o lance no VAR.
BAHIA 2 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 10/6/2023 – 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior(PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Público/renda: 33.679 pagantes/R$ 1.003.337
Cartões amarelos: Kanu, Rezende, Kayke, Ryan (BAH), Walisson (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Kayke (18’/1ºT) Bruno Rodrigues (30’/1ºT) Wesley (46’/1ºT) Arthur Sales (21’/2ºT)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel, ao 0/2ºT)); Cicinho, Rezende, Thaciano, Caul, Kayky (Artur Sales, aos 13/2ºT)) e Ryan; Everaldo (Vinicius Mingotti, aos 29/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura (Henrique Dourado, aos 28/2ºT) e Matheus Vital; Wesley (Stênio, aos 29/2ºT), Gilberto (Walisson, aos 10/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias