Brasileirão: Em duelo de opostos, Goiás arranca empate com Athletico-PR e se afasta do Z4
Com resultado, Furacão perde a oportunidade de alcançar o G-4
Nesta segunda-feira (21), o Goiás empatou, em 1 a 1, com o Athletico-PR. As equipes encerraram a 20ª rodada do Brasileirão 2023, em partida que aconteceu no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Vitor Roque abriu o placar para o Furacão, mas Alesson deixou tudo igual para os Esmeraldino.
Com o empate, o Goiás fica na 15ª colocação, com 23 pontos - dois a menos que o Cruzeiro, primeiro na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Athletico-PR perde a oportunidade de chegar ao G4. O Furacão é o 6º colocado, com 32 pontos.
COMEÇO MOVIMENTADO!
Mesmo fora de casa, o Athletico teve as melhores chances do início da partida. Sem dar espaços para o Goiás, os paranaenses tiveram uma boa chance aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Vidal tocou para Fernandinho, que cruzou de primeira. Canobbio recebeu e saiu na cara do gol, mas tocou por cima do goleiro.
PÊNALTI?!
Na sequência, o Goiás quase teve uma boa chance de abrir o marcador. Aos 9, Allano invadiu a área pela direita e cruzou. Cacá, porém, deu o bote e acertou a mão na bola. O árbitro marcou penalidade máxima, mas, após checagem do VAR, considerou que houve primeiro um toque na perna do defensor do Athletico, anulando o pênalti.
EM BUSCA DOS GOLS!
O Goiás começou a crescer na partida, principalmente pelas faltas individuais dos jogadores do Athletico. Aos 15, o Esmeraldino aproveitou uma cobrança de falta. Guilherme bateu colocado, mas o goleiro Bento caiu no canto direito e fez a defesa. O Furacão não ficou para trás. Canobbio voltou a aterrorizar a zaga adversária. Aos 18, o atacante bateu da entrada da área para a defesa de Tadeu.
FURACÃO NA FRENTE!
O Athletico seguiu tendo um melhor repertório que os goianos. Aos 33, Fernandinho tentou. O volante bateu da entrada da área. A bola desviou e saiu em escanteio. O gol saiu apenas aos 38. Vitor Roque recebeu na ponta esquerda em velocidade. O jovem limpou para o pé direito e chutou no ângulo de Tadeu, anotando um golaço. 1 a 0 para o Athletico.
EM BUSCA DE MAIS GOLS!
O Athletico precisava vencer por dois gols de diferença para chegar ao G4. Com isso, a equipe foi em busca de mais. Aos 6 minutos do segundo tempo, Erick cruzou da esquerda, e Khellven chutou à queima-roupa. Tadeu defendeu com os pés. Na sequência, o goleiro ainda conseguiu afastar mais uma ao se jogar na frente da bola.
REAÇÃO?!
O Goiás, buscando manter a sua boa sequência, foi em busca do empate. Aos 14, Guilherme cobrou escanteio, e Bruno Melo cabeceou, mandando por cima do gol. Aos 20, Hugo apareceu pela esquerda e cruzou. João Magno cabeceou, mas Bento colocou para escanteio. Seis minutos depois, Guilherme cobrou escanteio, e Edu cabeceou, tirando tinta da trave.
EMPATE ESMERALDINO
O Goiás seguiu mostrando a sua reação. Aos 32, Hugo surpreendeu ao bater cruzado rasteiro. Bento fez a defesa. O gol do empate, enfim, saiu aos 35. Na jogada, Alesson recebeu com liberdade na entrada da área pelo lado direito e bateu cruzado, não dando chances para Bento defender e deixando tudo igual no placar no Estádio da Serrinha.
NA PRESSÃO!
O Athletico voltou a ser mais ofensivo e não deu mais oportunidades para o Goiás atacar. Aos 40, Pablo teve uma boa chance. Na jogada, o atacante fez boa jogada para cima de Edu e Alesson, mas bateu mal, mandando à esquerda de Tadeu. No minuto seguinte, o Goiás também perdeu grande chance. Alesson recebeu o cruzamento e se esticou todo, mas cabeceou para fora. João Magno, que estava em melhor condição, não conseguiu finalizar.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 19 de agosto de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Bruno Melo e Raphael Guzzo (Goiás); Vidal, Fernandinho, Erick e Canobbio (Athletico-PR)
GOLS: Vitor Roque, aos 38'/1ºT (0-1); Alesson, aos 35'/2ºT (1-1)
GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo, aos 0'/2ºT), Morelli (Dodô, aos 31'/2ºT) e Guilherme Marques (Julián Palácios, aos 31'/2ºT); Allano (Vinícius, aos 16'/2ºT), João Magno e Anderson Oliveira (Alesson, aos 16'/2ºT). Técnico: Armando Evangelista.
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven (Madson, aos 26'/2ºT), Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal (Zapelli, aos 17'/2ºT); Canobbio, Vitor Roque (Pablo, aos 37'/2ºT) e Cuello (Hugo Moura, aos 37'/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.