Brusque bate Ituano e decide a Série D contra o Manaus
Classificação do time catarinense veio nas penalidades após busca da desvantagem contraída no jogo de ida realizado no Novelli Junior
- Matéria
- Mais Notícias
Após ganhar no tempo normal por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer em Brusque, Santa Catarina, o time da casa foi buscar nas cobranças de pênalti uma grande classificação para jogar a final do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o Manaus que, no último sábado (3), ganhou por 1 a 0 da Jacuipense na Arena da Amazônia.
Precisando reverter o quadro de 2 a 0 negativo que foi contraído no primeiro jogo em Itu, o Brusque foi a frente e conseguiu abrir a conta com Thiago Alagoano, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.
Sem deixar a empolgação esmorecer, Airton colocou na cabeça de Fio que inaugurou os trabalhos para festa do ótimo público presente.
Relacionadas
Bem diferente dos 45 minutos iniciais, o Bruscão travou um confronto mais físico do que técnico com o Galo de Itu e, novamente com 17 minutos, Thiago Alagoano apareceu dentro da área (agora em condição legal) e fez o gol que deixou a equipe catarinense viva na disputa e levando a decisão da classificação para as penalidades.
Na hora de decidir, Léo Rigo parou na trave e, mesmo com Vinicius também não convertendo acertando o travessão, Luizinho não passou por Dida que assegurou a qualificação do time da casa.
Com isso, os confrontos devem ocorrer nos dias 11 e 18 de agosto (os dois próximos domingos) onde, por ter campanha de 30 pontos gerais contra 29 dos catarinenses, o Manaus joga a primeira fora e decide a Série D do Brasileirão em solo amazonense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias