Em jogo de ataque contra defesa, Fluminense e Santos abrem o Brasileirão com empate
Primeiro jogo do campeonato terminou com placar zerado no Maracanã, apesar do volume do Tricolor e a produção praticamente nula do Alvinegro Praiano
- Matéria
- Mais Notícias
Até houve emoção, mas não houve gols no primeiro jogo desta edição do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Fluminense dominou, criou, colocou bola na trave, mas não conseguiu mais que o empate contra um Santos que finalizou apenas três vezes em toda a tarde deste sábado: no placar, 0 a 0.
Relacionadas
O Tricolor encara, agora, o Junior Barranquilla (COL) na quarta-feira, fora de casa pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time de Abel Braga encara o Cuiabá, também fora, no próximo sábado. Já o Santos pega a Universidad Católica (CHI), pela mesma competição continental, em casa, na quarta. Também como mandante, o time volta ao Brasileiro no domingo, contra o Coritiba.
CANO NA REFERÊNCIA
O jogo começou com domínio tricolor. E foi um festival de oportunidades. Aos nove minutos, o Flu teve duas chances. Ambas com Cano. Na primeira, Maicon travou. Na segunda, João Paulo defendeu. A terceira chance do camisa 14 foi aos 20, e novamente o goleiro do Peixe pegou.
SUSTO SANTISTA
O Santos criou chances a partir dos 22, quando Marcos Leonardo chutou para fora. Já aos 31, Vinícius Zanocelo chutou forte, Fábio defendeu e Manoel afastou. O Tricolor voltou a ser perigoso aos 36, quando Yago Felipe cobrou escanteio, Nino cabeceou e Cano - de novo ele -, na pequena área, conseguiu o desvio, mas a bola foi para fora. Dois minutos, depois, da entrada da área, o centroavante argentino tentou de esquerda, mas João Paulo pegou.
FILME REPETIDO
O segundo tempo começou com a mesma história do primeiro sendo vista: aos sete minutos, Cris Silva cruzou e Cano cabeceou para tranquila defesa do goleiro. Aos 25 e aos 26, o Tricolor tentou resolver a dificuldade criativa com chutes de fora da área. Primeiro Nonato, depois Cano. Nenhuma das finalizações perigosos, todavia. Enquanto isso, o Santos seguia com somente três chutes no jogo todo.
MELHORES CHANCES
A melhor chance do Flu na segunda etapa surgiu aos 31 minutos, quando Luiz Henrique tentou de fora da área e a bola passou com perigo. Outra, melhor ainda, se deu aos 39, quando Fred recebeu lançamento de Luiz Henrique e chutou na trave.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 SANTOS
Data e hora: 9/4/2022, às 16h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Público pagante: 20.787 pessoas
Público presente: 22.855 pessoas
Renda: R$ 713.782,50
Cartões Amarelos: Manoel (FLU)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Não houve
FLUMINENSE
Fábio, Nino, Manoel e David Braz (Luccas Claro, 35'/2ºT); Calegari (Willian Bigode, 32'/2ºT), André, Yago Felipe (Nonato, Intervalo), Nathan (Luiz Henrique, 20'/2ºT) e Cris Silva; Cano (Fred, 33'/2ºT) e Arias - Técnico: Abel Braga.
SANTOS
João Paulo, Madson (Velásquez, 42'/2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão e Rodrigo Fernández; Vinícius Zanocelo (Sandry, 42'/2ºT), Jhojan Julio (Gabriel Pirani, 22'/2ºT) e Ricardo Goulart (Angulo, 22'/2ºT); Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, 26'/2ºT) - Técnico: Fabián Bustos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias