Germán Cano está sozinho novamente no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado neste domingo, na vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Avaí, na Ressacada, o atacante chegou a 18 e superou Pedro Raul, do Goiás, na disputa. Além disso, o argentino se isolou como o 10º maior goleador estrangeiro da história do Brasileirão, com 32 bolas na rede.
> GALERIA: ATUAÇÕES: Setor criativo se destaca, e mudanças vão bem em vitória do Fluminense
No Brasil desde 2020, quando foi contratado pelo Vasco, Cano está apenas em sua segunda edição de Série A, já que no ano passado disputou a 2ª divisão com o Cruz-Maltino. Apesar do pouco tempo, o camisa 14 já soma 32 gols marcados, número superior, por exemplo, ao de nomes como o uruguaio Pedro Rocha, artilheiro pelo São Paulo em 1972 - o único estrangeiro a conseguir tal feito -, e o argentino Doval, que também passou pela Laranjeiras, na década de 70.
Contratado pelo Fluminense no início do ano, o centroavante é também o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2022. São 36 gols em 64 partidas com a camisa tricolor na temporada.
MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO
1º – Petkovic – sérvio - 83 gols
2º – Paolo Guerrero – peruano - 56 gols
3º - Aristizábal – colombiano - 48 gols
4º – Arrascaeta - uruguaio - 46 gols
5º - D’Alessandro – argentino - 41 gols
6º - Hernán Barcos – argentino - 38 gols
7º - Rodolfo Fischer – argentino - 36 gols
Conca – argentino - 36 gols
9º – Marcelo Moreno – boliviano - 34 gols
10º – Cano - argentino - 32 gols