Fora de casa, Fluminense deixa crise para trás, vence o Avaí e sobe na tabela do Brasileirão
Tricolor passou poucos sustos na Ressacada e parece ter voltado aos trilhos. Equipe de Lisca chegou à quinta derrota consecutiva e segue na penúltima colocação
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense espantou a crise. Fora de casa, na Ressacada, o Tricolor venceu o Avaí por 3 a 0, deixou para trás as três derrotas seguidas e chegou a 54 pontos e voltou à quarta posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time da casa chegou à quinta derrota consecutiva e, com 28 pontos, segue na penúltima posição.
Relacionadas
O próximo jogo da equipe de Lisca é contra o Palmeiras, neste sábado. Já os comandados de Diniz encaram o Botafogo no domingo.
PRIMEIRO GOL
O jogo começou com pressão do time da casa. Eram dois minutos e Fábio já precisou fazer grande defesa. Só que com seis minutos, o cruzamento de Yago Felipe encontrou Cano, que se esticou, mas não conseguiu fazer o primeiro gol. Aos 20 minutos, aí sim, Yago Felipe achou o centroavante argentino. O chute, contudo, foi em cima do goleiro Vladimir. Com 25, a dupla se repetiu, mas o meio-campista tentou encobrir o goleiro mandante. A bola foi no travessão e no goleiro, e Cano estava livre para escorar de cabeça. Placar aberto.
SEGUNDO GOL
Eram 34 minutos quando, após jogada pela direita, Martinelli chutou com perigo e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Renato recebeu lançamento e chutou para fora, mas estava impedido. A reação do Avaí não acontecia. Aos 40, do outro lado, Arias cobrou escanteio e David Braz subiu para ampliar, também de cabeça.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
TERCEIRO GOL E TRANQUILIDADE
Com quatro minutos do segundo tempo, Renato foi lançado, saiu cara a cara com Fábio, mas chutou para fora. Grande chance perdida pelo Avaí. Três minutos depois, Lucas Ventura obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa, após chute de esquerda. O Tricolor tramou boa jogada só aos 15 minutos. Num contra-ataque, a bola rodou da direita para a esquerda e Yago Felipe chutou com perigo, mas o chute foi para fora. Contudo, uma nova trama resultou em rede. Desta vez, foi Arias quem criou. Coube a Martinelli receber e guardar: aos 17 minutos, Fluminense 3 a 0. O segundo tempo seguia, Rafael Vaz tentou de cabeça após escanteio, mas não conseguiu diminuir. Por fim, resultado mantido.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE
Data/Hora: 16/10/2022, às 19h
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: Cano (25'/1ºT 0-1), David Braz (40'/2ºT 0-2) e Martinelli (17'/2ºT 0-3)
Cartões amarelos: Renato e Eduardo (AVA); (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve
AVAÍ: Vladimir, Kevin (Marcinho, 18'/2ºT), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu, 41'/2ºT), Bruno Silva e Rômulo (Lucas Silva, 19'ºT); Renato, William Pottker (Eduardo, 27'/2ºT) e Bissoli (Nathan, 37'/2ºT) - Técnico: Lisca.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins, 35'/2ºT), Yago Felipe (Alexandre Jesus, 35'/2ºT) e Ganso (Felipe Melo, 27'/2ºT); Arias e Cano (Willian Bigode, 35'/2ºT) - Técnico: Fernando Diniz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias