Botafogo recusa inversão de mando em jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão
Com Maracanã em reforma, Flamengo solicitou jogo do primeiro turno no Estádio Nilton Santos, mas Botafogo deu resposta negativa; partida deve ser em Brasília
Botafogo e Flamengo ainda não chegaram a uma conclusão sobre o clássico da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo da semana que vem. O Alvinegro não deu a autorização, enquanto a CBF apenas "faz a ponte" entre os clubes. Como todos precisam concordar, ainda há indefinição.
Isso se dá porque o Maracanã, local original da partida, ficará fechado entre os dias 5 e 16 de maio para troca do gramado. O Flamengo solicitou a inversão do mando de campo para evitar uma nova viagem para fora do Rio de Janeiro. A notícia foi publicada pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.
+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Nas redes sociais, a torcida do Botafogo foi bem contrária à possibilidade. A CBF, vale ressaltar, não tem poder sobre a decisão, apenas precisa ser notificada sobre a decisão dos clubes. Como é uma algo que precisa do aval de todos os envolvidos, o consenso é de que o jogo não pode ser, por ora, no Estádio Nilton Santos.
Sendo assim, a tendência é que o jogo seja longe do Rio de Janeiro. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparece como principal candidato para receber o duelo.