Ceará e Atlético-GO ficam no empate na Arena Castelão pelo Brasileirão
O empate deixa os dois times a dois pontos da zona de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, em jogo realizado na Arena Castelão, Ceará e Atlético-GO acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. O Dragão abriu o marcador na etapa inicial, gol de Jorginho (Lei do ex). No início do segundo tempo, o Vozão partiu para cima com tudo e empatou, gol de Erick. Com o resultado, ambos os times somam 17 pontos, sendo que o Atlético-GO ocupa a 13ª colocação e o Ceará a 15ª posição.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos
Relacionadas
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Internacional, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Atlético-GO pega o São Paulo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
PRIMEIRO TEMPO
CEARÁ QUASE ABRE O PLACAR
A primeira boa chegada na Arena Castelão foi dos donos da casa. Lima teve uma grande oportunidade para marcar, mas sua finalização acabou parando no goleiro Ronaldo, que conseguiu fazer a defesa e evitar o gol do Vozão.
ATLÉTICO-GO CRESCE NO JOGO, CRIA CHANCES E ABRE O PLACAR
Após o susto, o Atlético-GO cresceu no jogo e começou a criar oportunidades de gol. Chegou a marcar um gol, mas que acabou sendo anulado. Churín também poderia ter marcado, só que João Ricardo defendeu a finalização do centroavante. E depois da pressão do Dragão, o time goiano foi recompensado.
Aos 25 minutos, Hayner efetuou ótimo cruzamento na área, a defesa do Ceará vacilou, mas Jorginho estava muito bem posicionado para cabecear com enorme categoria e fazer: 1 a 0 para o time do Atlético-GO.
CEARÁ SENTE O GOL
O gol do Dragão abalou o time do Vozão, que pouco conseguiu criar. Já o Atlético-GO continuou indo para cima e só não teve um pênalti a seu favor para poder ampliar o marcador, porque na origem da jogada houve impedimento.
SEGUNDO TEMPO
CEARÁ VOLTA DO INTERVALO COM TUDO E EMPATA O JOGO
O intervalo fez muito bem para o time do Ceará. O Vozão voltou a mil por hora e, logo aos 2 minutos, empatou o jogo. A bola foi cruzada na área do Atlético-GO, a defesa tentou afastar duas vezes o perigo e não conseguiu. Erick pegou a sobra e emendou um chute de dentro da área para empatar: 1 a 1.
QUASE A VIRADA
Apesar do jogo ter ficado um pouco truncado, o Ceará teve uma ótima oportunidade para fazer o gol da virada. Aos 16 minutos, a defesa do Atlético-GO deu mole e a bola sobrou para Lima, que, na cara gol, bateu para defesa de Ronaldo.
JOGO FICA MUITO TRUNCADO
Com o andar do tempo, as duas equipes passaram a mais “brigar” do que jogar. A partida ficou muito truncada e com muitas faltas. O tempo de bola rolando diminuiu consideravelmente e as chances de gol passaram a ficar ainda mais raras.
CEARÁ TEM ÚLTIMA CHANCE, MAS JOGO ACABA EMPATADO
Apesar do tempo de bola rolando ter diminuído muito do meio da etapa complementar para o fim do jogo, o Ceará ainda conseguiu uma ótima oportunidade nos acréscimos, mas Ronaldo estava lá para salvar e garantir o empate.
CEARÁ 1 X 1 ATLÉTICO-GO – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/horário: 26 de junho de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Messias e Vina (CEA) Airton e Ramon Menezes (ACG)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Jorginho, 25'/1ºT (ATL) (0-1); Erick, 02’/2ºT, (CEA) (1-1).
CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral (Erick, no intervalo), Lima (Cleber, aos 41’/2ºT)e Vina; Matheus Peixoto (Zé Roberto, no intervalo).
ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Fernando (Lucas Lima, aos 37’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon, aos 37’/2ºT); Aírton (Wellington Rato, aos 19’/2ºT), Churín (Rickson, aos 37’/2ºT) e Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 29’/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias