Ceará vence Clássico-Rei e afunda Fortaleza na zona de rebaixamento do Brasileirão
Com o resultado, o Vozão saiu do Z4; Leão permanece na lanterna
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo atrasado da 3ª rodada do Brasileirão, o Ceará venceu o Fortaleza no Clássico-Rei por 1 a 0, gol de Cleber, após belíssimo passe de Vina, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vozão foi para nove pontos, saiu da zona de rebaixamento e assumiu o 15º lugar. O Leão do Pici permanece com apenas dois pontos e afundado na última colocação.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Ceará recebe o Coritiba, no Castelão. No dia seguinte, o Fortaleza visita o Flamengo, no Maracanã.
>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão
Relacionadas
O JOGO
FORTALEZA COMEÇA ASSUSTANDO
O jogo começou na Arena Castelão com o Fortaleza criando uma boa chance para abrir o marcador. Capixaba passou para Moisés, que buscou o ângulo, mas acabou errando o alvo e desperdiçando uma boa oportunidade, aos 4 minutos.
JOGO PARALISADO E CONFUSÃO
Aos 7 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado precisou paralisar a partida por conta de sinalizadores acessos na torcida do Fortaleza. Após o reinício, minutos depois houve uma nova parada, outra vez por causa dos sinalizadores. Assim que a bola rolou novamente, uma confusão começou entre os jogadores. No meio do bolo, Felipe, do Fortaleza, atingiu Richard Coelho, do Ceará, no rosto. Bráulio da Silva consulto a imagem no VAR e expulsou o atleta do Leão do Pici.
CEARÁ DOMINA A PARTIDA
Nervos mais calmos, o Fortaleza até teve uma oportunidade para marcar com Silvio Romero, que finalizou para fora. Mas quem dominou e criou as chances mais agudas foi o Ceará. Cleber e Erick finalizaram com muito perigo, mas quem quase marcou foi Lima, que acertou o travessão do goleiro Marcelo Boeck.
VOZÃO ABRE O PLACAR
Quando tudo indicava que o primeiro tempo acabaria empatado, o gol do Ceará saiu. Aos 55 minutos, Vina deu passe de primeira e de letra para Cleber, que saiu na cara do gol e bateu na saída de Marcelo Boeck para fazer: 1 a 0 para o Vozão.
LEÃO DO PICI CRIA CHANCES E QUASE EMPATA
O Fortaleza voltou para o segundo tempo decidido a mudar o panorama da etapa inicial. Apesar de ter cedido contra-ataques para o Ceará, o Leão do Pici foi quem criou as oportunidades mais perigosas. Mas Silvio Romero não aproveitou a chance que teve e acabou finalizando para fora. Já Moisés chutou de fora da área, mas o goleiro João Ricardo conseguiu espalmar e salvar o Vozão.
CEARÁ SE FECHA, FORTALEZA CRESCE
Com o passar dos minutos, o Ceará recuou bastante e acabou chamando o Fortaleza para o seu campo de ataque. Apesar de ter muito mais volume de jogo, o Leão do Pici não conseguia furar a bem postada defesa do Vozão e muito menos chutar de fora da área.
JOÃO RICARDO SALVA O VOZÃO
Com a partida chegando ao seu final, o Ceará se fechou ainda mais. O Fortaleza continuou em busca do gol e por pouco não marcou. Depietri cruzou na área, Robson tentou dominar, mas acabou mesmo buscando o passe para Titi. Ligado na jogada, João Ricardo deu um tapa na bola e salvou o Vozão.
FORTALEZA VAI PARA CIMA, MAS CEARÁ SEGURA A PRESSÃO E VENCE O CLÁSSICO
No fim da partida, o Fortaleza foi para o abafa em busca do empate, mas o Ceará conseguiu segurar o ímpeto do Leão do Pici e garantir uma importante vitória, que tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento e afundou o rival na última colocação.
FORTALEZA 0 X 1 CEARÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/horário: 1º de junho de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Ceballos, Lucas Lima, Yago Pikachu, José Welison (FOR); Richard Coelho, Richardson, Cléber, Lima (CEA)
Cartões vermelhos: Felipe (FOR)
GOL: Cleber, 55’/1ºT (CEA) (0-1).
FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)
Marcelo Boeck; Ceballos (Romarinho, aos 24’/2ºT), Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Hércules (Lucas Crispim, aos 33’/2ºT), Yago Pikachu, Lucas Lima (José Welison, aos 13’/2ºT) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Robson, aos 13’/2ºT) e Moisés (Depietri, aos 33’/2ºT).
CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda, aos 20’/1ºT) e Victor Luis; Richard Coelho, Richardson (Fernando Sobral, no intervalo), Lima e Vina (Marcos Victor, aos 37’/2ºT); Cléber (Matheus Peixoto, aos 21/2ºT) e Erick (Iury Castilho, aos 21/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias