Clima de provocações marca o pré-jogo entre Vasco x Flamengo
Torcedores de Vasco e Fla trocaram provocações dentro e fora de São Januário
Como já era de se esperar, os torcedores de Vasco e Flamengo trocaram muitas provocações antes da bola rolar em São Januário, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A rua destinada à entrada dos rubro-negros recebeu adesivos com mensagens como '87 é do Sport' e 'Compraram a Lusa'. Os flamenguistas responderam com letras 'B', em referência aos rebaixamentos do Cruzmaltino. Próximo à divisa feita pela PM entre as torcidas, houve xingamentos de ambos os lados, mas nenhuma agressão física.
A Polícia Militar fechou algumas ruas no entorno do estádio e vistoriou um ônibus com vascaínos na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. Não houve, contudo, registro de brigas ou maiores tumultos. Para evitar invasões e a entrada de torcedores banidos dos estádios, a PM pediu até a apresentação do documento de identidade em alguns pontos.
O Flamengo informou que o Vasco não liberou a sala de imprensa para a coletiva do técnico Zé Ricardo após o jogo. Por isso, o treinador rubro-negro terá de falar com os repórteres no gramado.
Dentro de campo, o atacante Guerrero foi alvo de muitas provocações dos vascaínos. O ídolo rubro-negro, contudo, pareceu não se abalar.