Com atropelo no segundo tempo, Red Bull Bragantino goleia o Avaí pelo Brasileirão
Apesar do triunfo, Massa Bruta ainda segue distante dos líderes; tropeço pode fazer Leão cair algumas posições na sequência da rodada
De olho no G6 do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Avaí entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedi. E os donos da casa se deram melhor. Apesar do Massa Bruta ter controlado boa parte do primeiro tempo, a equipe só encontrou seus gols na segunda etapa. Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes marcaram os gols do jogo.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chegou aos 21 pontos, pulando para a 10ª colocação, enquanto o time catarinense, por conta do revés, caiu para a 14ª posição com seus 18 pontos.
BOM INÍCIO DO RED BULL BRAGANTINO
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Red Bull Bragantino imprimiu sua força desde os primeiros movimentos. Entretanto, apesar de manter mais a posse de bola, pouco conseguiu assustar o goleiro Vladimir até meados dos 10 minutos.
Com o tempo passando, o panorama em campo era basicamente o mesmo até os 30 minutos. Em novas oportunidades, Hyoran, que era bastante acionado, passou a arriscar chutes e cruzamentos na expectativa de triar o zero do placar, mas sem sucesso.
+ Braga na lista! Veja os projetos de novos estádios dos clubes brasileiros
PRESSÃO DO BRAGA CONTINUAVA
Em busca do gol ainda na etapa inicial, o técnico do Massa Bruta precisou recorrer para seus suplentes para substituir Hyoran, que embora vinha sendo o motor do time, deixou o campo com dores na região do antebraço esquerdo, dando lugar a Miguel. Sem o camisa 10, os homens de ataque do time mandante passaram a buscar mais a bola, fazendo uma verdadeira blitz na área do Leão que, por sua vez, conseguiu segurar o empate sem gols até o final da etapa.
RED BULL INICIA MELHOR A SEGUNDA ETAPA E MARCA DUAS VEZES
Após um primeiro tempo com poucas chances, o Avaí viu o panorama se repetir na segunda etapa, apesar de um lance de perigo com o zagueiro Rafael Vaz antes do cinco minutos. Mas o Bragantino logo voltou a controlar o jogo, assustando algumas vezes o goleiro Vladimir nos 15 minutos iniciais.
Com o tempo passando, ambos os treinadores optaram por algumas trocas. E quem se deu melhor foram os donos da casa. Aos 24 minutos, Luan Cândido tratou de abrir a contagem, seguido por Alerrandro que, aos 30, com um golaço por cobertura, tratou de ampliar a contagem no Nabizão.
+ Casagrande e Petkovic deixam a Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022
RETA FINAL COM MAIS DOIS DO BRAGA
Tentando não tirar o pé do acelerador, o Bragantino aproveitou o momento para ampliar ainda mais, o que veio na reta final da partida. Aos 41 minutos, Helinho mandou para o fundo das redes para fazer 3 a 0.
Na sequência, Praxedes, aos 44, deu números finais ao duelo após escanteio cobrado por Artur. A bola acabou desviando na marcação e sobrando para o meia, que concluiu. Festa da torcida do Massa Bruta em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 4x0 AVAÍ
Data e horário: 09/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Luan Cândido, 24'/2ºT (1-0); Alerrandro, 30'/2ºT (2-0);
Cartões amarelos: Raniele, 44'/1ºT; Rafael Vaz, 19'/2ºT; Léo Ortiz, 39'/2ºT
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, aos 22'/2ºT), Lucas Evangelista (Praxedes, aos 35'/2ºT) e Hyoran (Miguel, aos 38'/2ºT); Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes, aos 35'/2ºT) e Sorriso (Helinho, aos 22'/2ºT). (Técnico: Maurício Barbieri)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves (Rodrigo Freitas, no intervalo), Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cléber, aos 36'/2ºT), Bruno Silva, Eduardo (Marcinho, aos 21'/2ºT), e Jean Pyerre (Vitinho, aos 28'/2ºT); William Pottker (Dentinho, aos 28'/2ºT) e Bissoli. (Técnico: Eduardo Barroca)