Com gol de jogada ensaiada, Verdão vence o Coxa e ‘bota pressão’ no Fla
Verdão faz valer o jog coletivo em segundo tempo movimentado no Allianz Parque, vence com gols de Leandro Pereira e Mina e segue firme rumo ao título
- Matéria
- Mais Notícias
Falta na ponta direita da entrada da área. Dudu e Egídio na bola. O capitão rola para o lateral, que encontra Moisés livre na meia-lua. Rápido, o camisa 28 enxerga a movimentação na área e toca a bola para Róger Guedes na direita da área. O garoto cruza rasteiro e Mina faz o segundo gol do Palmeiras. Com essa bela jogada de time que quer ser o campeão, o Verdão bateu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue tranquilo na liderança. Iago descontou.
Depois de 45 minutos mornos, os mais de 30 mil presentes precisaram esperar menos de um minuto de bola rolando para ver um chute a gol. Na sequência, bola cabeceada na trave. Em seguida, mais uma chance de cabeça. Enfim, gol. Dudu suspenso e Palmeiras ganhando. Tudo isso aconteceu em um intervalo de cinco minutos, suficientes para construir a vitória ao Verdão no Allianz Parque. Mais agressivo e vibrante, o time que subiu dos vestiários soube como amassar o Coritiba na defesa.
Antes disso, porém, muita coisa aconteceu. Ao contrário das últimas vezes, a escalação do Palmeiras não tardou - tanto - a sair. Nela, surpresas: quatros atacantes. Dudu, Róger Guedes, Erik e Gabriel Jesus com a função de derrubar a retranca do Coritiba em casa. O que se viu? Dificuldade de criação no meio-campo, erros de passe e Dudu tentando faz as vezes de amardor, ponta e centroavante ao mesmo tempo. Sólido, o Palmeiras não sofreu com contra-ataques. Mas, dos cinco chutes que deu, apenas um foi em direção ao gol. Era hora de mudança.
No intervalo, o paraguaio Lucas Barrios ficou no gramado aquecendo. Seria dele, então, a incumbência de mudar o cenário da partida? Não desta vez. Cuca, como gosta de fazer, despistou. Escolheu Leandro Pereira para o lugar do apagado Erik. O camisa 30 precisou de cinco minutos para justificar a escolha do treinador.
Dudu cobrou falta em direção à área do Coxa, o centroavante dividiu com o goleiro Wilson e cabeceou com força para abrir o placar no Allianz Parque. Neste momento, o Coritiba já estava completamente perdido dentro de campo. Pouco antes, Dudu havia avançado pela esquerda, driblado o marcador e caído. O juiz interpretou como simulação e amarelou o atacante, suspenso do próximo jogo.
O minuto 11 estava reservado para a dança colombiana de Yerry Mina, dessa vez em parceria com Róger Guedes. Era a comemoração do segundo gol palmeirense. A jogada ensaiada começou com Dudu e Egídio, passou por Moisés e Guedes até encontrar o zagueiro posicionado no centro da pequena área, pronto para fazer o gol. Se no primeiro tempo a torcida estava impaciente, foi a loucura com a eficiência coletiva do Verdão.
Um balde de água fria, não suficiente para anular o calor do começo de segundo tempo do Palmeiras, veio aos 30 minutos. O atacante Iago aproveitou o bate-cabeça de Vitor Hugo e Jailson na área para encobrir o goleiro e descontar para o Coxa. Nem torcida, nem time se abateram e a vitória foi confirmada pouco mais de minutos mais tarde. Faltam 11 jogos! O próximo será contra o Santa Cruz, em Recife, apenas no dia 3. Antes, o Verdão irá encarar o Grêmio, na próxima quarta, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CORITIBA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 24/09/2016, às 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos de RN)
Público/renda: 30.962 presentes / R$ 2202282,76
Cartões amarelos: Dudu (Palmeiras); Iago, Bareiro, Edinho (Coritiba)
Gols: Leandro Pereira, 5'/2ºT (1-0); Mina, 11'/2ºT (2-0) e Iago, 30'/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Erik (Leandro Pereira - intervalo), Dudu (Rafael Marques - 37'/2ºT) e Róger Guedes (Thiago Santos - 23'/2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.
CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Bareiro, Juninho e Juan; Edinho (Alan Santos - 34'/2ºT), João Paulo, Yan (Felipe Amorim - 7'/2ºT) e González (Evandro - 7'/2ºT); Kazim e Iago. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias