menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
América-MG

Com dois de Willian, Palmeiras vira nos acréscimos sobre o América-MG e entra no G4 do Brasileiro

Verdão faz um primeiro tempo ruim, mas se recura na etapa final e assume a terceira posição na tabela de classificação, agora com dez pontos

Avatar
Lance!
Rafaela Cardoso* - São Paulo (SP) 
Dia 20/06/2021
13:11
Atualizado em 20/06/2021
15:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com gol nos acréscimos, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, chegou a dez pontos no Brasileiro e assumiu a terceira posição. Willian marcou duas vezes e engatou a segunda vitória seguida do Alviverde no torneio. O Coelho tem um ponto e é o penúltimo colocado.


Sem Luan, com edema na panturrilha direita, Abel Ferreira colocou Felipe Melo na zaga ao lado de Renan. Patrick de Paula também retornou ao time, enquanto Danilo Barbosa ficou no banco.

O primeiro tempo começou com um Palmeiras apático, que errava passes e dava espaços ao América-MG. O Coelho marcava bem a saída de bola e se aproveitava dos vacilos do Verdão. O ataque visitante levou perigo com Geovane em duas oportunidades, mas Jailson fez boas defesas.

> Classificação atualizada! Veja como está a situação do Verdão no BR

Com melhor domínio no meio-campo, o América conseguiu as melhores transições, enquanto o Palmeiras era lento no setor ofensivo. Apenas Scarpa tentava trabalhar o lado direito, e até arriscou um chute de fora da área. Raphael Veiga também finalizou bem em uma oportunidade.

Apesar das nove finalizações do time mineiro contra três do paulista, o jogo só foi esquentar mesmo nos minutos finais. Foi preciso o América estufar a rede de Jailson para o Palmeiras acordar.

Aos 37, após falha de Victor Luís, Geovane foi travado no primeiro chute, mas conseguiu finalizar na sequência e enganar o goleiro palmeirense. No minuto seguinte, Gustavo Scarpa, garçom do Palmeiras, salvou o apagado ataque. O camisa 14 cruzou na medida para Willian empatar o jogo.

Palmeiras x America mg
Willian brilhou no duelo Cesar Greco/Palmeiras


Nos acréscimos, mais um susto palmeirense. Renan cometeu pênalti em Rodolfo. Ademir cobrou no canto direito de Jailson, que saiu bem para defender.

Sem alterações, os times voltaram para a etapa complementar com um Verdão mais ligado. Willian, Deyverson e Scarpa tentaram a virada nos primeiros seis minutos.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com a sequência de investidas, o ataque palmeirense ficou mais rápido e a defesa, por sua vez, passou a errar menos. Mas empatar com um time do Z4 não era interessante para o Verdão, que passou a se arriscar mais.

Na metade do segundo tempo, Abel sacou Victor Luís e colocou Luiz Adriano, que em poucos minutos quase marcou em duas oportunidades. Deyverson também quase virou o jogo, mas parou na trave. Foi novamente dos pés de Willian, aos 50 minutos, que saiu o gol que garantiu os três pontos ao Palmeiras.

FICHA TÉCNICA - Palmeiras 2 x 1 América-MG
Data: 20 de Junho de 2021, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo/SP.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes - AB/GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva - FIFA/GO e Leone Carvalho Rocha - AB/GO
VAR: Elmo Alves Resende Cunha - MTR/GO, Ciro Chaban Junqueira - AB/DF e José Alexandre Barbosa Lima - CBF/RJ
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Jailson, Renan e Patrick de Paula (PAL); Ramon, Geovane, Alê, Sabino (AME)
Cartões vermelhos: -

Gols: Geovane (37'/1ºT) (0-1); Willian (38'/1ºT) (1-1) e (50'/2ºT) (2-1)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis (Luis Adriano, 25'/2ºT); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Mayke, 25'/2ºT), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Ddeyverson e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG: Jori; Eduardo, E. Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Gustavo, 35'/2ºT), Ramon, Juninho, Geovane (Alan Ruschel, 22'/2ºT) e Alê (Sabino, 22'/2ºT); Rodolfo José (Carlos Alberto, 35'/2ºT) e Ademir (Felipe Azevedo, 4'/2ºT). Técnico: Cauan de Almeida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias