menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Com gol contra, Palmeiras supera o Fluminense e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

O Tricolor das Laranjeiras criou boas chances no primeiro tempo, mas o Verdão voltou melhor no segundo tempo e contou com falha de Manoel para sair com mais três pontos


Escrito por

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, e engatou a nona vitória consecutiva na temporada. Manoel (contra) fez o único gol da partida.

Já dura quatro anos! Relembre a série invicta do São Paulo contra o Flamengo

Com esse resultado, o Verdão alcança os 31 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras conhece sua segunda derrota seguida na competição, permanecendo com 17 pontos, em nono lugar.

No próximo final de semana, os comandados de Abel Ferreira visitam o São Paulo no sábado (31), às 19h. No mesmo horário, a equipe de Roger Machado recebe o Juventude no Maracanã.

FLU DÁ O PRIMEIRO GOLPE

O Fluminense adiantou sua marcação e pressionava o Palmeiras, que apostava em jogadas de velocidades. A primeira grande chance do jogo foi do Flu, aos 7 minutos.

A equipe visitante fez jogada com toques rápidos pela esquerda. Nenê tocou para Gabriel Teixeira. O garoto invadiu a área, driblou Weverton e bateu. Zé Rafael deu um carrinho em cima da linha, salvando o Verdão.

Palmeiras x Fluminense
Verdão venceu o Flu (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

CARIOCAS PRESSIONAM

Após um início animador do Tricolor das Laranjeiras, a equipe da casa tentou ocupar mais o campo ofensivo, contudo, pecava no momento das conclusões. O Fluminense era quem conseguia causar mais perigo.

Os cariocas tiveram outra ótima oportunidade com Nenê, que teve chute defendido dentro da área por Weverton, mas o bandeira flagrou Fred em impedimento no começo da jogada.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Flu novamente fez boa tabela e passou pela defesa alviverde, mas Nenê não conseguiu finalizar a jogada.

SORTE ALVIVERDE

O Palmeiras voltou mais ativo depois do intervalo. A primeira tentativa veio em cruzamento de Scarpa para Deyverson, mas Martinelli tirou o perigo.

Aos 8 minutos, a equipe da casa inaugurou o marcador. Marcos Rocha lançou Raphael Veiga. Egídio não conseguiu cortar o passe e o camisa 23 cruzou. Manoel tentou afastar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Verdão.

PALMEIRAS CRESCE

O gol sofrido abalou o Flu, que ficou acuada no campo de defesa e sem respostas no ataque. Já o Palmeiras cresceu com o tento anotado e passou a explorar mais os lados do gramado.

Dudu puxou contra-ataque e tocou na área para Willian. O atacante puxou para a perna direita e bateu, forçando Marcos Felipe a realizar boa defesa.

ÚLTIMO GÁS CARIOCA

Nos dez minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate no Allianz Parque. Foram alguns chutes de longa distância, mas a melhor chance veio nos pés de Kayky. Ele chutou forte, mas a bola desviou em Marcos Rocha.

FICHA TÉCNICA
​Palmeiras 1 x 0 Fluminense
Data:
24 de Julho de 2021, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Jose Reinaldo Nascimento Júnior-DF
VAR: Elmo Alves Resende Cunha-GO, Leone Carvalho Rocha-GO e José Antonio Chaves Franco Filho-RS
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL); Fred, Manoel (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Manoel (contra) (8'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luís, 45/2ºT), Gustavo Scarpa (Dudu, 15/2ºT) e Raphael Veiga (Patrick de Paula, 30/2ºT); Wesley (Breno Lopes, 15/2ºT) e Deyverson (Willian, 14/2ºT). Técnico: João Martins

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso, 36/2ºT) e Nenê (Cazares, 24/2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, 5/2ºT), Gabriel Teixeira (Kayky, 36/2ºT) e Fred (Abel Hernández, 24/2ºT). Técnico: Roger Machado

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter