Com gol de Paulinho no fim, Botafogo perde para o Atlético-MG e vê vantagem diminuir no Brasileirão
Atacante marcou aos 35 minutos da etapa final, e Galo venceu Glorioso por 1 a 0 neste sábado (16), na Arena MRV
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de pouca inspiração dos dois lados, o atacante Paulinho marcou aos 35 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória para o Galo.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com o resultado, o Galo foi a 32 pontos, mas permaneceu na nona colocação do Brasileirão. Já o Glorioso somou sua quarta derrota na competição, permaneceu com 52 pontos e viu a diferença para o Palmeiras cair para sete.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> PERRI! Em cobrança de falta, Maurício Lemos acertou bom chute e exigiu grande defesa de Lucas Perri, aos dez minutos. Após o toque do goleiro do Botafogo, a bola ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Quase o primeiro gol do Galo na Arena MRV.
> QUE ISSO, PERRI? Poucos minutos depois de desviar cobrança de falta de Pavón com as pontas dos dedos, o goleiro recebeu passe e se desentendeu com a bola, não conseguindo dominá-la. O jogador do Galo foi para cima e pressionou Perri, que teve que chutar para a lateral. Que susto!
> MAIS GALO! Atlético-MG fez tabelinha, e Paulinho bateu cruzado após receber passe dentro da área, porém parou nas mãos de Gatito, que espalmou a bola e salvou o Botafogo.
> PAULINHO! Pedrinho fez belo lançamento para Paulinho, que recebeu, protegeu a bola e finalizou rasteio para garantir os três pontos para o Galo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
> LEI DO EX ANULADA! Diego Costa, dentro da área, chutou forte e marcou o gol de empate do Botafogo. No entanto, o bandeirinha assinalou o impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
Como foi o primeiro tempo?
O Botafogo começou mais ligado na partida, com maior posse de bola e dominando as principais ações, enquanto o Atlético-MG iniciou com mais dificuldades de sair com a bola e chegar à área dos visitantes. Ao decorrer do primeiro tempo, o Galo conseguiu equilibrar o jogo e tirar o conforto dos donos da casa. Apesar do equilíbrio, os dois times tiveram pouquíssimas chances claras de gol na etapa inicial, que terminou sem gols na Arena MRV.
E a etapa final?
O segundo tempo não foi muito diferente do que foi o primeiro. Ambas as equipes continuaram com dificuldades de criar chances de perigo, apesar do Atlético-MG ter conseguido as melhores oportunidades na etapa final. Quando o resultado se encaminhava para um empate sem gols, Paulinho marcou aos 35 minutos e garantiu a vitória para o Galo na Arena MRV.
O que vem por aí?
Com o resultado, o Atlético-MG foi aos 32 pontos, mas permaneceu na nona colocação do Brasileirão. Já o Botafogo somou sua quarta derrota na competição, segunda consecutiva, permaneceu com 52 pontos e viu a diferença para o Palmeiras cair para sete. Na próxima rodada, o Galo recebe o Cuiabá, às 21h, no sábado, enquanto o Botafogo visita o Corinthians na sexta, às 20h, na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 16 de setembro de 2023, domingo, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SC)
Cartões amarelos: Di Plácido (Botafogo), Mariano e Zaracho (Atlético-MG)
Gol: Paulinho (1-0, aos 35' do 2ºT)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Zaracho, aos 26' do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández, após o intervalo); Di Plácido (Janderson, aos 39' do 2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique, aos 20' do 2ºT), Tiquinho Soares (Diego Costa, aos 20' do 2ºT) e Victor Sá (Segovinha, aos 29' do 2ºT). Técnico: Bruno Lage.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias