Bahia vence com gol de Élber, se afasta do Z4 e complica a vida da Chape
Apesar de uma etapa inicial praticamente dominada pelo Tricolor, porém sem gols, equipe da casa aproveita oportunidade na etapa final e conquista mais uma vitória na competição<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida realizada na noite deste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Fonte Nova, e se afastou mais da zona de rebaixamento, complicando ainda mais a situação do time catarinense. O gol do triunfo foi marcado por Élber.
Com o resultado, os comandados de Enderson Moreira chegaram aos 40 pontos somados, pulando para a 11ª colocação, conseguindo abrir vantagem dos clubes que estão na zona de rebaixamento. Já a Chape parou nos 34 pontos, caindo para a 18ª posição, podendo ser vice-lanterna em caso de vitória do Sport sobre o Ceará, que jogam nesta segunda-feira.
O JOGO
Usando a força de sua torcida a favor, o Bahia logo tratou de pressionar a Chapecoense nos primeiros dez minutos de jogo. No entanto, mesmo com erros por parte do sistema defensivo dos catarinenses, os donos da casa não tiveram êxito nas duas finalizações de Edigar Junio.
Até os 30 minutos, o domínio era total do Tricolor. Sem nenhum tipo de pressão por parte da Chape, a equipe de Enderson insistia por todos os lados do campo com Nilton, Zé Rafael e Edigar Junio, mas o goleiro Jandrei seguia atento no bombardeio feito ao gol defendido pelo camisa 93.
Nos últimos 15 minutos, mais os acréscimos, o panorama da partida não mudou muita coisa. No entanto, aos poucos o time de Claudinei foi se encontrando, conseguindo até oferecer perigo a Douglas, quando Leandro Pereira, em um lindo chute, acabou acertando a trave do arqueiro do Bahia, sendo esse o último lance de pressão antes do término do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, apenas o treinador do Bahia optou por mudar sua equipe. Em uma troca defensiva, Lucas Fonseca deixou seu lugar para o também zagueiro Douglas Grolli.
Diferente de como foi na etapa inicial, o jogo iniciou mais equilibrado. Com isso, logo aos sete minutos, aproveitando cobrança de escanteio, Amaral subiu mais alto que seus marcadores, mas a bola acabou indo pra fora.
Com o tempo rolando, o confronto passou a ficar mais equilibrado até meados dos 20 minutos. A posse de bola ficava bem dividida, mas as chances criadas por ambos os lados eram sem perigo algum.
Passado o momento de tranquilidade, no minuto seguinte, aos 21, Élber tratou de colocar fogo no jogo. Em boa jogada individual de Zé Rafael, o meia encontrou seu companheiro Élber em boas condições que, por sua vez, chutou na saída de Jandrei para marcar. 1 a 0.
O tento marcado deixou o Bahia mais tranquilo no jogo. No entanto, por parte da Chape, a equipe passou a jogar contra o relógio na esperança de conquistar seu empate tentando até fazer algumas alterações, mas as chances criadas não ofereciam nenhum tipo de perigo a Douglas até meados dos 40 minutos.
Até os acréscimos a Chape era só pressão pra cima do Tricolor. Mas o goleiro Douglas não estava disposto a ceder nenhum espaço, conseguindo parar bem as tentativas de Yann Rolim e companhia, dando a deixa para a arbitragem apitar pela última vez no duelo.
Relacionadas
Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:
- cupons desconto Trocafone (smartphones semi-novos)
- cupons desconto Farfetch (moda de luxo)
- cupons de desconto Havan (tudo para sua casa)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias