Com gol de Michael, Goiás vence o CSA no Serra Dourada
Esmeraldinos fizeram o resultado no 1º tempo e administraram a vitória na etapa final
No Serra Dourada, o Goiás conquistou uma vitória importantíssima contra o CSA, placar de 1 a 0. Mais uma vez, destaque para Michael, autor do gol do time goiano. Com o resultado, os Esmeraldinos chegam aos 36 pontos e sobem para 9ª posição. O Azulão permanece no perigoso 15º lugar, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Corinthians, no Serra Dourada. Já o CSA enfrenta o Atlético-MG, no Rei Pelé. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.
Tabela
> Veja classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui
TEM PRESSÃO? TEM!
Nos primeiros 10 minutos de jogo, as duas equipes mais procuram se estudar do que jogar futebol. Passado esse tempo, o Goiás resolveu se impor e foi para cima do CSA em busca do gol. A ousadia dos Esmeraldinos deu resultado, pois cinco oportunidades claras de gol foram criadas. Na primeira chance, Gilberto cabeceou e Jordi salvou os alagoanos. Na segunda, Yago Felipe bateu rasteiro no canto e a bola acertou a trave. A terceira e a quarta foram desperdiçadas por Michael, que chutou para fora nos dois lances. A quinta chance surgiu com Leandro Barcia, que cabeceou no canto de Jordi e quase marcou.
SEMPRE ELE
Quando tudo indicava que o primeiro tempo acabaria com o placar zerado, Michael, em sua terceira oportunidade no jogo, a sexta do Goiás, o craque do time e xodó da torcida não deixou desperdiçou. Após lançamento, o atacante venceu a dividida com Jordi, chutou para o gol aberto e fez a torcida Esmeraldina explodir de alegria: 1 a 0 para os goianos.
A RESPOSTA
O segundo tempo começou com o CSA saindo da retranca e resolvendo atacar em busca do empate. E o gol poderia ter saído logo no início da etapa final, mas Tadeu estava lá para salvar em duas oportunidades. A primeira foi em cabeçada de Alecssandro. A segunda, ele evitou um gol contra de Rafael Vaz.
É SÓ ADMINISTRAR
Mas também foram só essas chances perigosas. Aos poucos, o tempo foi passando e o Goiás foi conseguiu esfriar o jogo e diminuir o ímpeto do CSA, que não conseguiu empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 0 CSA
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 12/10/2019 – 17h00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público/renda: pagantes: total: / R$
Cartões amarelos: Bruno Alves(CSA), Thalles (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gol: Michael (44’/1ºT)
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Thalles(Marcelo Hermes, aos 28’/2ºT); Leandro Barcia(Papagaio, aos 34’/2ºT), Michael e Rafael Moura (Dudu, aos 17’/2ºT). Técnico: Ney Franco.
CSA: Jordi(João Carlos, intervalo); Celsinho, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Bruno Alves; Bustamante(Jarro Pedroso, aos 31’/2ºT) e Alecsandro (Alisson Safira, aos 18’/2ºT). Técnico: Argel Fucks.