Com gol de Nikão, Athletico-PR derrota o Ceará
Sem apresentar um bom futebol, o Furacão conseguiu derrotar o Vozão dentro de casa
Na Arena da Baixada, o Athletico-PR não deu chances ao Ceará e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão chegou aos 25 pontos e está na oitava posição. Já o Vozão é o 13º, com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Athletico-PR mede forças com o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Ceará encara o Corinthians, fora de casa.
O confronto
O duelo começou pegado na Arena da Baixada. As duas equipes dividiam todas as bolas e quase nada era criado no campo de ataque. Com mais posse de bola, o Athletico-PR não envolvia o sistema defensivo do Ceará e irritava a torcida.
Nos minutos finais o jogo pegou fogo. A chance do Ceará veio através de Galhardo. O meio-campista recebeu na grande área e bateu forte. Bem colocado, Santos salvou.
A resposta do Athletico-PR veio nos acréscimos. Marco Ruben ganhou do zagueiro e cruzou na medida para Nikão, que dominou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Nos primeiros minutos da etapa final o Athletico-PR teve um gol anulado. Na cobrança de escanteio, Nikão desvia para o fundo da rede com a mão. O VAR avisou Vuaden e a falta foi marcada.
Mesmo com a desvantagem, o Ceará encontrava muita dificuldade para criar jogada e deixava espaços para o Furacão, que apresentava um ritmo de jogo mais cadenciado e não matava o jogo.
Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, coube ao Athletico administrar de maneira inteligente o resultado e comemorar mais um triunfo ao lado da torcida.
ATHLETICO-PR 1 X 0 CEARÁ
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 31/8/2019 – 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: João Batista de Arruda (RJ)
Público/renda: 10.075 pagantes/R$ 142.860,00
Cartões amarelos: Wellington (ATH), Mateus Gonçalves, Cristovam, Chico (CEA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Nikão (48’/1ºT)
ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Robson Bambu e Adriano (Márcio Azevedo, ao 0/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão e Marcelo Cirino (Léo Cittadini, aos 14/2ºT); Rony e Marco Rubén. Técnico: Tiago Nunes.
CEARÁ: Digo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Bergson, aos 31/2ºT), Fernando Sobral e Thiago Galhardo (Chico, aos 14/2ºT); Mateus Gonçalves (Wescley, aos 14/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.