Com gol nos acréscimos, Bahia vence o Bragantino e embala no Brasileirão
Tricolor e Massa Bruta disputaram uma boa partida e o equilíbrio refletiu no placar final
Em Pituaçu, o Bahia sofreu, mas conseguiu bater o Bragantino por 2 a 1. Os gols saíram através de Juninho e Ernando. Com o placar, o Tricolor chegou aos seis pontos. O Braga fica com dois pontos.
Na próxima rodada, o Bahia mede forças com o São Paulo, no Morumbi. O Bragantino encara o Fluminense, em Bragança Paulista.
O duelo
A partida começou agitada. Os dois times buscavam o campo ofensivo e tentavam envolver a marcação. A melhor oportunidade foi do Bahia, que assustou através de Gilberto. No cruzamento rasteiro, o camisa 9 desviou de letra e deu trabalho para Cleiton.
O gol do Bahia veio aos 25 minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Juninho ganhou do marcador e testou firme para abrir o placar, 1 a 0.
Na etapa final o ritmo voltou a ficar intenso e o Bragantino tentava mais. Em desvantagem, o time do interior paulista rondou a área do rival, mas faltava a finalização.
Com o passar do tempo, a pressão do Bragantino aumentava e o time começava a perder chances. Matheus Jesus assustou em chute de fora da área e Robinho, em bomba cruzada, levou perigo a Douglas.
De tanto insistir, o empate veio aos 31 minutos. Na cobrança de falta, Léo Ortiz entrou sozinho, exigiu ótima defesa de Douglas e no rebote mandou para o gol, 1 a 1.
O empate baqueou o time do Bahia, que sentiu o golpe e não conseguia trabalhar o lado coletivo. O jeito foi apelar na bola aérea, que deu resultado nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, Ernando ganhou de cabeça e mandou para o fundo da rede, 2 a 1.
BAHIA 2 X 1 BRAGANTINO
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/8/2020 – 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Joedson de Jesus Oliveira (BA)
Público/renda: - pagantes/R$ -
Cartões amarelos: Ronaldo (BAH), Ryller (BRA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Juninho (25’/1ºT) Léo Ortiz (31’/2ºT) Ernando (46’/2ºT)
BAHIA: Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca, aos 36/2ºT); Gregore, Ronaldo (Alesson, aos 36/2ºT) e Rodriguinho (Clayson, aos 25/2ºT); Élber, Rossi (Jadson, aos 24/2ºT) e Gilberto (Saldanha, aos 19/2ºT). Técnico: Roger Machado.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Weverton, aos 43/2ºT), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Claudinho (Bruno Tubarão, aos 22/2ºT) e Matheus Jesus; Artur (Robinho, aos 22/2ºT), Alerrandro e Morato (Weverson, aos 26/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.