Com gol de Rafael Moura, Goiás vence o clássico diante do Atlético-GO
Atacante brilhou na etapa inicial e deu a vitória ao Verdão no jogo que fechou mais uma jornada do Brasileirão; resultado coloca mais pressão no Botafogo
No encerramento da 24ª rodada do Brasileirão, o Goiás levou a melhor no clássico diante do Atlético-GO por 1 a 0. Com o gol de Rafael Moura, o Verdão chegou aos 19 pontos, mas permanece na lanterna. O Dragão é o 15º, com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Ceará, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Goiás recebe o Grêmio, na Serrinha.
O jogo
O Atlético-GO iniciou o duelo mais presente no campo de ataque. Diante da dificuldade para conseguir penetrar na zaga rival, o jeito foi arriscar de fora da área e Chico era a principal aposta. Bem colocado, Tadeu conseguiu manter o zero no placar.
Quando o Goiás desceu foi mortal. Após cruzamento, Shaylon desviou e Rafael Moura, sozinho, completou para dentro da rede, 1 a 0.
Na etapa final o Verdão mostrou que a efetividade estava alta. No lançamento, Fernandão ganhou da zaga e tocou de cobertura para ampliar, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento.
O duelo entre Chico e Tadeu continuou nos 45 minutos finais. Na bomba de fora da área, o arqueiro do Verdão fez milagre.
Com as alterações de Marcelo Cabo, o Atlético-GO se alojou no campo de ataque e pressionou o Verdão. Na bola parada, Rato cabeceou e Tadeu salvou o Goiás.
Nos minutos finais, em raro momento de troca de passes do Atlético, a bola do empate caiu nos pés de Chico. O meia armador bateu no canto e acertou o poste. Na sobra, a zaga afastou.
ATLÉTICO-GO 0 x 1 GOIÁS
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data-Hora: 07/12/2020 – 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)
Auxiliares: Michel Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Dudu, William Maranhão, Arnaldo (ATG), Heron, Fabio Sanches, Ariel Cabral(GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rafael Moura (26’/1ºT)
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Arnaldo, aos 36/2ºT), João Victor, Eder e Nicolas (Roberson, aos 27/2ºT); Willian Maranhão (Rithely, aos 36/2ºT), Matheus Vargas (Wellington Rato, aos 13/2ºT), Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes, aos 13/2ºT), Chico e Janderson; Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
GOIÁS: Tadeu; Heron, David Duarte, Fábio Sanchez e Jefferson (Rodrigues, aos 40/2ºT); Breno, Ariel Cabral (Daniel de Pauli, aos 29/2ºT) e Shaylon; Miguel Figueira (Henrique Lordelo, aos 19/2ºT), Fernandão (João Marcos, aos 29/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos.