Com gol de Taison, Inter vence e afunda o Grêmio no Z4 do Brasileirão
Resultado mantém o Colorado firme na briga por uma vaga na Libertadores 2022 e, de quebra, complicou ainda mais a situação do maior rival que luta para escapar do rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
No Grenal 434, o Internacional acabou levando a melhor. Em confronto disputado na noite deste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, a torcida do Colorado fez a festa com mais um vitória do clube na história do clássico. O triunfo foi por 1 a 0, com gol marcado por Taison, ainda na etapa inicial, complicando ainda mais o Tricolor que segue na penúltima colocação.
Ao apito final, jogadores do Internacional ergueram caixões de papelão em provocação ao rival. Atletas do Grêmio reagiram e uma confusão se estabeleceu no gramado. Patrick, do Colorado, e Cortez, do Tricolor, dois dos principais protagonistas da briga, receberam o cartão vermelho.
Com o resultado, o time comandado por Diego Aguirre chegou aos 44 pontos, porém mantendo-se na 7ª colocação. Já a equipe comandada por Mancini, por conta do novo revés sofrido, acabou estacionando na 19ª posição com seus 26 pontos, vendo a possibilidade dos rivais fora do Z4 aumentarem a diferença no complemento da rodada.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Inter impõe pressão no início
Mirando a vitória seguir forte na briga por uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, além de complicar ainda mais seu maior rival, o Internacional tratou de ir para cima logo nos primeiros minutos. Sendo assim, até os dez minutos, chegou a ditar o ritmo em campo, conseguindo duas boas chances com Yuri Alberto, mas que acabou parando em uma delas na defesa do goleiro Gabriel Chapecó.
Por outro lado, o Grêmio, nas vezes em que conseguia aparecer em seu campo de ataque, praticamente não oferecia perigo algum a Marcelo Lomba. Na melhor oportunidade, até meados dos 20 minutos, Villasanti, após pivô feito por Borja, acabou vendo Rodrigo Dourado recuperar-se e afastar o perigo.
Jogo fica mais truncado, mas Colorado consegue abrir o placar
Com o tempo passando, o duelo passou a ficar com cara de clássico. Em muitas disputas pela posse de bola, a arbitragem passou a distribuir cartões para os dois lados, sendo eles para Villasanti, Saravia e Pedro Geromel, tentando colocar limites nos atletas.
Já na reta final da etapa, além do panorama e campo seguir quase do mesmo jeito, com direito a muita reclamação e jogo parado, aos 39 minutos, Taison fez os torcedores presentes nas arquibancadas explodir de felicidade. Após cruzamento de longe de Edenílson, Taison, nas costas do lateral Rafinha, conseguiu mandar de cabeça para o fundo das redes inaugurando o placar no Beira-Rio.
Segundo tempo inicia de forma tensa
Na volta para a etapa complementar, apenas Diego Aguirre voltou com uma modificação. Alterando sua lateral, o uruguaio então resolveu tirar Saravia para dar lugar a Mercado. Entretanto, o futebol acabou ficando um pouco de lado nos primeiros minutos, já que uma confusão formou-se à beira do campo no banco de reservas do Grêmio com um gandula, que entregou uma bola a Rafinha causando uma discussão logo repreendida pela equipe de arbitragem.
Passado o momento polêmico, o Imortal ainda chegou a fazer algumas alterações tendo as entradas de Diego Souza e Campaz. Porém, era o Colorado quem conseguia assustar mais, como nas tentativas de Taison e Yuri Alberto, porém sem sucesso.
Reta final ganha emoção
Com Vagner Mancini preocupado vendo o tempo correr cada vez mais, novamente recuou para seus suplentes na esperança de encontrar, ao menos, o gol de empate. Em mudanças no meio e no ataque, optou por Alisson, Vanderson, Jean Pyerre, dando um novo gás ao seu time.
Por outro lado, Aguirre mantinha-se mais tranquilo de certo modo pouco mudando seu esquema tático. Já nos últimos minutos do confronto, contando os 5 minutos de acréscimos, o Colorado visou segurar o resultado, com direito a mais uma confusão, desta vez entre Dourado e Thiago Santos, logo separados pelo árbitro. Como uma última chance, Diego Souza, aos 47, bem que tentou, mas o atacante viu Lomba fazer a defesa que praticamente decretou o triunfo do Colorado no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1x0 GRÊMIO
Data e horário: 06/11/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBG-MG) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Cartões Amarelos: Villasanti, 21'/1ºT; Saravia, 23'/1ºT; Pedro Geromel, 28'/1ºT; Moisés, 29'/2ºT; Thiago Santos, 29'/2ºT
Gols: Taison, 39'/1ºT (1-0);
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado, no intervalo), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Taison (Maurício, aos 13'/2ºT) e Yuri Alberto (Johnny, aos 48'/2ºT).
(Técnico: Diego Aguirre)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 31'/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre, aos 32'/2ºT) e Villasanti (Campaz, aos 14'/2ºT); Douglas Costa, Ferreira e Borja (Diego Souza, aos 14'/2ºT).
(Técnico: Vagner Mancini)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias