Com goleada sobre o Paysandu, Ponte encerra jejum de vitórias na Série B
Macaca foi cirúrgica na noite desta sexta-feira sobre o Papão. Sistema defensivo e ofensivo agiram de maneira equivalente para conseguir o resultado positivo fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
A tática montada pelo técnico João Brigatti foi impecável nesta noite de terça-feira. A Ponte Preta sofreu poucos perigos de gol, foi efetiva no ataque e aplicou 4 a 0 no Paysandu, na Curuzu, em Belém do Pará, pela 20ª rodada do Brasileirão, da Série B. Hyuri, Nathan e Júnior Santos, duas vezes, fizeram os gols da Macaca. O triunfo encerrou a sequência negativa dos campineiros na competição.
Com o resultado, a Ponte Preta subiu quatro posições na tabela de classificação, indo para à sexta posição, com 29 pontos. O Paysandu reconheceu sua segunda derrota seguida e soma 24, na 11ª colocação.
PRIMEIRO CHUTE E É GOL
O Paysandu foi quem começou pressionando e jogando no campo da Ponte Preta, mas a Macaca aproveitou o vacilo da zaga para abrir o marcador em sua primeira finalização, aos 16 minutos. Nathan pegou a sobra de bola e chutou com muito estilo de fora da área.
OBJETIVO
Depois do gol, o Papão da Curuzu diminuiu o ritmo, mas continuou no ataque para tentar buscar o empate. Entretanto, a tática montada pelo técnico João Brigatti estava impecável. Em mais um contra-ataque, a Ponte ampliou, aos 34 minutos, com Júnior Santos, que bateu de primeira, após passe de André Luís, e marcou o segundo.
VIROU PASSEIO
No início da segunda etapa, a Ponte Preta voltou sem alterações e a mesma forma de jogo. O bom toque de bola permaneceu, até que saiu o terceiro da noite. Júnior Santos, novamente, balançou as redes, aos três minutos. A partir daí, a equipe da casa, visivelmente nervosa e sem organização, acabou sofrendo o quarto, com Hyuri, aos 16, e praticamente, entregou os pontos.
SÓ ESPEROU O TEMPO PASSAR
Depois do quarto gol, o Paysandu que já estava praticamente abatido, não conseguiu acertar mais nenhuma jogada. Além disso, a torcida que antes apoiava, começou a vaiar o time, complicando ainda mais a situação. Com isso, a Ponte Preta se aproveitou para controlar o resultado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Criciúma, às 21h30, no Moisés Lucarelli, na terça-feira. O Paysandu enfrenta o Londrina, às 19h15, na sexta-feira, no Estádio do Café, Paraná.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias