Atlético-PR goleia o Peñarol-URU e avança na Sul-Americana
Em Montevideu, Furacão passa por cima do Peñarol-URU, faz 4 a 1 e está nas oitavas, fase em que enfrentará o Caracas
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-PR teve uma atuação de gala contra o Peñarol-URU e goleou o tradicional time uruguaio na noite desta terça-feira. Em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo, o Furacão aplicou uma goleada por 4 a 1 (6 a 1 no placar agregado) e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase da competição, a equipe atleticana irá encarar o Caracas-VEN.
Precisando reverter a desvantagem de dois gols, o Peñarol-URU começou o jogo pressionando e forçou o goleiro Santos a trabalhar já no primeiro minuto, em chute forte de Estoyanoff. Mas a pressão dos uruguaios não durou por muito tempo. Aos seis minutos, em cobrança de falta de Raphael Veiga da intermediária, o zagueiro Léo Pereira apareceu para desviar e abrir o placar.
Com o gol marcado no início, o Furacão aproveitou a tranquilidade no marcador para manter o controle da partida. O Peñarol-URI tentou com chutes de Cristian Rodríguez e Rodrigo Rojo e em cabeçadas de Gonzalo Freitas, mas esbarraram em defesas do goleiro Santos.
Já na etapa final, o Atlético-PR voltou disposto a matar o jogo. Pablo perdeu uma chance incrível, mas depois deu uma bela assistência para Marcinho, que ampliou: 2 a 0 Furacão.
Precisando de um milagre para se classificar, o Peñarol conseguiu diminuir o prejuízo com um belo gol de Cristian Rodríguez, aos 17 minutos, aproveitando sobra da defesa para mandar um chute forte, sem chances para o goleiro Santos. 2 a 1.
Mas a noite era mesmo atleticana. Aos 22 , Raphael Veiga tabelou com Marcinho, que cruzou rasteiro na área para Pablo, que ajeitou para Nikão, que não desperdiçou: 3 a 1.
Quando a partida encaminhava para o fim, nos acréscimos, Bruno Guimarães apareceu para fechar a goleada. Aos 46 minutos, após cruzamento na área, Marcinho tentou duas vezes, a bola bateu na defesa e sobrou para o volante emendar para o fundo do gol, dando números finais ao duelo e carimbando o passaporte para encarar o Caracas, da Venezuela, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias