Com gols de Arias e Cano, Fluminense vence RB Bragantino pelo Brasileiro e emplaca décimo jogo invicto
Estádio ficou sem energia e partida aconteceu sem VAR e iluminação em parte do 2º tempo
- Matéria
- Mais Notícias
A 19ª rodada do Brasileirão terminou com saldo positivo para o Time de Guerreiros. Neste sábado, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Cano chegou a marcar um gol no início, mas estava impedido. Depois da primeira etapa, o VAR foi desativado devido à falta de energia no estádio e só voltou perto do fim do duelo. No segundo tempo, Arias e Cano marcaram para o Tricolor, mas Luan Cândido diminuiu a diferença para o Massa Bruta.
+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os próximos jogos
Relacionadas
Com o resultado, o Fluminense passa a acumular 34 pontos, na segunda colocação do Brasileirão (pode perder a posição até o fim da rodada). Já o Red Bull Bragantino fica com 27 pontos e no oitavo lugar. O Tricolor volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Massa Bruta, por sua vez, encara o Juventude no próximo domingo, pela 20ª rodada.
COMEÇO MOVIMENTADO
O Fluminense começou o jogo pressionando o adversário. Nos 10 minutos iniciais, Nonato arriscou de longe mas não ofereceu perigo. Depois, Nathan recebeu o passe na entrada da área e finalizou, mas a bola passou apenas perto da trave. Aos 11 minutos, Caio Paulista invadiu a área e se livrou da marcação, mas o lance foi parar na trave.
QUASE
Na sequência, André finalizou de fora da área, mas Lucão brilhou na defesa. Cano recebeu bom passe de Ganso e marcou um golaço, mas o "L" foi adiado porque o jogador estava impedido. O Red Bull Bragantino sentiu a pressão e explorou o contra-ataque. Gabriel Novaes arriscou de longe, mas a bola passou sobre a meta. Nathan fez nova finalização, mas o goleiro defendeu mais uma vez. Depois, Lucas Evangelista quase abriu o placar.
SUFOCO
No segundo tempo, o VAR foi desativado porque não havia luz no estádio. Logo no primeiro lance de perigo, Caio Paulista acertou a trave, mas Arias pegou a sobra e cruzou para Cano, que finalizou. Seguro, Lucão não permitiu o gol. Depois, Ganso deu uma cavadinha da entrada da área, mas a bola apenas passou perto. Cano recebeu um lançamento e chutou forte, mas o lance foi na trave.
GOLS
Em jogada ofensiva, Ganso se livrou da marcação e bateu com precisão, mas não abriu o placar. Quatro minutos depois, Arias recebeu o passe em lugar estratégico e marcou o primeiro gol para o Fluminense. O Bragantino reclamou de impedimento na jogada, mas como o VAR não estava operando, o lance não foi revisado.
Na sequência, Arias deu assistência para Cano, que bateu de primeira e marcou um golaço. Depois, Luan Cândido diminuiu o prejuízo para o Bragantino pela bola aérea.
Após os 36 minutos do segundo tempo, a energia foi restabelecida no estádio e o VAR voltou a funcionar. E ele foi usado nos acréscimos, para expulsão de Marrony.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
Data/Hora: 24/07/2022, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fábio Pereira (TO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Nino (27'1T), André (8'2T) Cadu (30'2T), Aderlan (31'2T), Felipe Melo (37'2T).
Cartões vermelhos: Marrony (52'2T).
Gols: Arias (17'2T), Cano (22'2T) Luan Cândido (27'2T).
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte/37'2T), Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Martinelli/32'2T), Nathan (Matheus Martins/0'2T), PH Ganso; Jhon Arias (32'2T) e Cano.
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Aderlan (Andrés Hurtado/28'2T), Kevin, Natan, Luan Cândido (Ramon/28'2T); Raul, Lucas Evangelista (Helinho/18'2T), Miguel (Jadsom/11'2T); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo/18'2T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias