Com gols nos acréscimos, Internacional vence o Bragantino e encerra jejum
Johnny e Carlos De Pena, de pênalti, fizeram os gols da vitória quando partida se encaminhava para o empate
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo, marcados por Johnny e Carlos de Pena, saíram já nos acréscimos.
+ Confira a classificação do Brasileirão e simule os resultados
Com o resultado, o Colorado chegou aos 14 pontos e assumiu a 7ª colocação, colocando fim à uma sequência de cinco empates empates e aliviando a crise ocorrida durante a semana, que teve greve de jogadores por atraso no pagamento de direitos de imagem. Enquanto isso, o Massa Bruta segue em má fase e aparece no 14° lugar.
Agora, os dois times voltam a campo pela competição já na próxima quarta-feira (8). Às 20h30, o RB Bragantino recebe o Flamengo. Mais tarde, às 21h30, o Internacional visita o Santos na Vila Belmiro.
TRAVE SALVA O INTER!
Precisando do resultado para colocar fim à má fase, o Bragantino começou o jogo com tudo e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Natan obrigou Daniel a fazer um milagre, enquanto Raul acertou a trave.
Mesmo diminuindo um pouco o ritmo ao longo da etapa, o Bragantino continuou sendo mais perigoso e novamente parou na trave com Helinho. Na sua melhor chegada, o Inter viu o chute de Alan Patrick ir para fora. Assim, o duelo foi para o intervalo zerado.
POUCAS CHANCES ATÉ QUE...
Na volta para o segundo tempo, o cenário se inverteu. Fora de casa, o Internacional teve mais o controle da bola, mas não conseguiu criar muitas chances. A primeira boa chegada foi do Bragantino, quando Luan Cândido parou em defesa de Daniel.
As melhores oportunidades do Colorado se deram já na reta final do confronto. A primeira delas foi com Wanderson, que bateu no cantinho e Cleiton voou para defender. Já nos acréscimos, Maurício recebeu cruzamento na área e ajeitou para Johnny. O volante soltou o pé e abriu o placar.
Ainda antes do fim, Alemão foi derrubado por Andrés Hurtado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, De Pena deslocou Cleiton e fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 05/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Wanderson, Bruno Méndez, Taison (Internacional), Kevin Lomonaco, Praxedes, Andrés Hurtado (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Johnny (46'/2°T) (1-0) e Carlos de Pena (53'/2°T) (2-0)
RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 28'/2°T), Kevin Lomonaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Alerrandro, aos 36'/2°T); Artur (Bruno Tubarão, aos 23'/2°T), Helinho (Sorriso, aos 28'/2°T) e Ytalo (Jan Hurtado, aos 23'/2°T).
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Carlos de Pena, aos 26'/2°T), Gabriel, Edenilson (Johnny, aos 43'/2°T) e Alan Patrick (Taison, aos 36'/2°T); David (Alemão, aos 26'/2°T) e Wanderson (Maurício, aos 43'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias