menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cruzeiro
Escudo-CRUZEIRO
1
2
Escudo-INTERNACIONAL
Internacional

Com lei do ex, Internacional vence o Cruzeiro pelo Brasileirão e quebra tabu; veja o resultado

O Colorado venceu a Raposa por 2 a 1

gazeta-press-foto-1963519-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Internacional venceu o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)

Escrito por

O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Mineirão e contou com a lei do ex de Maurício e Wanderson marcando para o Colorado, e Bruno Rodrigues, de pênalti, para a Raposa.

O primeiro tempo começou com a famosa 'lei do ex' sendo posta em prática. Aos 13 minutos de jogo, Enner Valencia recebeu a bola na área e tocou para Bustos. Maurício, ex-Cruzeiro, apareceu, venceu a disputa com Rafael e abriu o placar. Em respeito à sua ex-equipe, o meio-campista não comemorou o gol.

➡️Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

O Colorado seguiu nesta primeira etapa dominando. Enner Valencia e Alan Patrick tentaram ampliar, mas sem sucesso. O Cruzeiro teve sua melhor oportunidade com uma tentativa de finalização de fora da área, na qual Jussa assustou, mas Rochet conseguiu defender.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No segundo tempo, o Cruzeiro começou a pressionar mais, mas, em um vacilo da defesa, o Internacional ampliou sua vantagem no placar. Wanderson recebeu um passe de Johnny, que invadiu a área e abriu espaço. Com um chute no canto direito do gol, garantiu o segundo do Colorado na partida.

Aos 26 minutos da etapa final, a Raposa assustou. Em uma cobrança de falta, Marlon soltou a bomba, mas para sorte de Rochet, a bola bateu na trave. Entretanto, este lance inspirou a equipe mineira, que começou a pressionar bastante o Colorado. Assim, o Internacional assumiu uma postura mais defensiva.

Quase ao apagar das luzes, Bruno Rodrigues diminuiu o prejuízo. O jogador foi derrubado por Mercado na área, e foi marcado pênalti para o Cruzeiro. O próprio ficou responsável pela cobrança e bateu com categoria. A penalidade retomou a confiança da equipe mineira que ameaçou com algumas bolas na trave. Mas não bastou e o Internacional saiu com os três pontos.

O Internacional não vencia o Cruzeiro no Mineirão há 36 anos. Com o resultado, o Colorado chega aos 42 pontos na tabela da competição e está na 11ª colocação, lutando para conseguir crescer na tabela e tentar, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro segue com 37 pontos, na 16ª colocação.

BELO HORIZONTE, MG, 05.11.2023: CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Cruzeiro e Internacional se enfrentaram no Mineirão (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter