Chapecoense
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Com vacilo de Cássio, reservas do Timão perdem para a Chapecoense

Corinthians perdeu por 2 a 1 para a Chape neste domingo, na Arena Condá. Timão segue na sétima posição, enquanto a Chapecoense sobe para a 13ª colocação

Escrito por

O Corinthians perdeu para a Chapecoense, na Arena Condá, por 2 a 1, e não conseguiu voltar ao G6. A equipe paulista entrou em campo com apenas três peças do time considerado titular. A equipe até fez boa partida na primeira etapa. Marquinhos Gabriel aproveitou rebote de Jandrei e abriu o placar logo aos cinco minutos. No entanto, o time de Osmar Loss viu a Chape crescer no segundo tempo e se atrapalhou após falha de Cássio em lance crucial.

Aos 21 minutos, Cássio se atrapalhou e pegou a bola fora da área, resultando em falta perigosa para os donos da casa. Diego Torres foi para a cobrança e empatou a partida. A virada ocorreu nos acréscimos. Doffo aproveitou rebote de Cássio e marcou. Foi a primeira derrota do Timão na Arena Condá.

Com o resultado, o Corinthians se manteve na sétima colocação, com 26 pontos, enquanto a Chape saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª posição da tabela, com 21 pontos.

Gol do Timão no início
O início do Corinthians na partida foi de muita intensidade e infiltrações. Clayson cruzou para Roger, que não conseguiu aproveitar a oportunidade e Marquinhos Gabriel, na sobra, abriu o placar logo aos cinco minutos.

Domínio alvinegro no primeiro tempo
O Corinthians comandou a partida no primeiro tempo e a Chape pouco levou perigo ao gol de Cássio. A equipe paulista marcou os donos da casa no campo de ataque e anulou seu poder ofensivo. Destaque para a boa troca de passes do time e da dupla de volantes, que teve boa atuação e ajudou a interceptar jogadas de perigo. O Timão poderia ter feito mais nos 45 minutos iniciais e matado a partida. Mateus Vital carimbou o travessão e Clayson apareceu na cara do gol após belo passe de Araos, mas parou em Jandrei. A posse de bola foi de 59% para os corintianos e 41% para a Chape.

Gol da Chape e vacilo de Cássio
Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa e criaram chances de empatar a partida. Aos 21 minutos, após balão de Jandrei, o goleiro Cássio estava adiantado e foi encoberto pela bola. Rapidamente, fez a defesa fora da área, que resultou em falta frontal para a equipe da Chape. Diego Torres foi para a cobrança e bateu com perfeição no canto esquerdo, empatando o jogo. Detalhe: pela infração, Cássio recebeu cartão amarelo e estará suspenso em duelo contra o Grêmio, no próximo sábado.

Virada nos acréscimos 
​Em contra-ataque veloz da Chapecoense, Doffo aproveitou rebote de Cássio e marcou para os donos da casa aos 49 minutos. A equipe comandada por Guto Ferreira foi melhor durante todo o segundo tempo e mereceu o resultado.

Time alternativo
O técnico Osmar Loss optou em poupar boa parte de seus titulares visando o duelo da próxima quarta-feira, contra a mesma Chapecoense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apenas Cássio, Gabriel e Clayson foram mantidos na equipe. O Corinthians teve boa atuação no primeiro tempo, porém não manteve o ritmo nos 45 minutos finais e pouco levou perigo ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 12/8/2018 - 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Público/renda: 10.070 presentes/R$ 324.005,00
Cartões amarelos: Leandro Pereira (CHA), Marquinhos Gabriel e Cássio (COR)
Cartões vermelhos: Barreto (39'/1ºT)
Gols: Marquinhos Gabriel (5'/1ºT) (0-1), Diego Torres (24'/2ºT) (1-1), Doffo (49'/2ºT) (2-1),

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Amaral; Victor Andrade (Bruno Silva, no intervalo), Yann Rolim (Doffo, aos 20'/2ºT) e Diego Torres (Canteros, aos 28'/2ºT); Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS: Cássio; Matuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel; Marquinhos Gabriel (Ralf, aos 31'/2ºT), Araos, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho, aos 26'/2ºT); Roger (Emerson Sheik, aos 35'/2ºT) Técnico: Osmar Loss.

Siga o Lance! no Google News