Conflito de organizadas do Botafogo e Flamengo em São Gonçalo deixa um homem baleado
Conflito acontece na Rodovia Niterói-Manilha, horas antes do clássico ser realizado no Maracanã. Durante a briga, houve disparo com arma de fogo
O clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, foi precedido por um episódio trise em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (30). No bairro Colubandê, torcedores dos dois clubes se envolveram em uma briga generalizada que terminou com um homem baleado. As informações são de "O Globo" e do "Diário das Torcidas".
O conflito aconteceu na Rodovia Niterói-Manilha (RJ-104). Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grupo correndo com pedaços de madeira nas mãos, próximo a um viaduto. Os registros foram feitos por pessoas que passavam pela região e integrantes de organizadas que participaram da confusão. O Alvinegro venceu por 3 a 2 o duelo no Maracanã.
Segundo a Polícia Militar, policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionados para checar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Estadual Alberto Torres, localizado no Colubandê.
Dia de clássico no Rio e já começou os conflitos na cidade, Raça SG x Fúria 9º canil agora há pouco em São Gonçalo. pic.twitter.com/8lOFOC8WPU
— Diário das Torcidas (@DTorcidas) April 30, 2023
- Na unidade, a vítima revelou aos policiais ter sido alvejada durante uma briga entre grupos de torcedores do Flamengo e do Botafogo - diz a nota.
A ocorrência foi registrada na 73ª DP e houve reforço do policiamento na região.