Em confronto direto contra o Z4, Juventude e Bahia empatam sem gols
Resultado praticamente estacionou as duas equipes na classificação
Vivendo situações delicadas no Campeonato Brasileiro, apenas a vitória interessava para Juventude e Bahia, na noite deste sábado, pela 29ª rodada, no estádio Alfredo Jaconi. Buscando o gol a todo momento, as equipes até fizeram uma primeiro tempo bastante equilibrado, porém, na segunda etapa, apesar dos mandantes ditarem mais o ritmo, o placar acabou ficando no 0 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura acabou estacionando na 17ª colocação, porém agora com 30 pontos. Já o time comandado por Guto também não modificou sua posição na tabela, ocupando o 16º lugar, porém agora com 33 pontos.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
VAR anula pênalti do Juventude nos primeiros minutos
Indo para cima do Bahia logo no início, o Juventude chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro. Entretanto, momentos depois, após checagem no VAR, acabou anulando a infração.
Mas a equipe da casa não desanimou e continuou insistindo. Sendo assim, em uma primeira tentativa, Guilherme Castilho acabou acertando um defensor do Esquadrão, enquanto na segunda Dawhan, também em uma arremate, viu sua bola subir demais passando por cima do gol de Danilo Fernandes.
VAR volta a ser acionado
E a arbitragem, outra vez, voltou a VAR momentos depois. Desta vez para checar se a bola teria batido no braço de apoio de Vitor Mendes. Entretanto, assim como foi no lance com os donos da casa, nada foi marcado.
Depois do lance, o jogo passou a ser o famoso lá e cá. Em chances para ambos os lados, fizeram com que os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Carné mostrassem serviços em campo conseguindo manter o placar parcial sem gols até o término da etapa inicial.
Juventude adota postura mais ofensiva no início do segundo tempo
Sem alterações na volta para a etapa complementar, os técnicos então apostaram em seus titulares para tentar abrir a contagem no Alfredo Jaconi. Entretanto, adotando uma postura ofensiva, o Ju, até meados dos 15 minutos, criou três boas chances com Sorriso, Michel e Ricardo Bueno, mas todas sem sucesso para frustração dos atletas.
Mas os mandantes não desanimaram. Com isso, Jair Ventura promoveu suas primeiras substituições colocando Wescley e Chico em campo, aumentando a velocidade pelo meio. E quase surtiu efeito. Em novas chegadas, chegou a mandar uma bola na trave de Danilo em um lindo chute colocado do próprio Wescley.
Bahia nota evolução do rival e vai para o tudo ou nada
Praticamente sendo pressionado pelo adversário, Guto Ferreira também resolveu recuar para seus suplentes. Em algumas trocas, optou pelas entradas de Rodriguinho e Maycon Douglas, tentando dar um gás em cada setor. Porém, novamente o comandante do time local promoveu mudanças também focando o setor ofensivo.
Passado o momento de trocas, na reta final, o duelo voltou a ficar equilibrado. Contando com os 4 de acréscimos dados por Paulo Roberto Alves Júnior, apesar de toda a insistência dos atletas em campo, as redes não balançaram decretando o empate sem gols em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0x0 BAHIA
Data e horário: 30/10/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
VAR: Adriano Milczski (CBF-PR)
Cartões Amarelos: Fernando Pacheco, 38'/2ºT; Vitor Mendes, 42'/2ºT; Gilberto, 43'/2ºT
Gols: -
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Jadson (Chico, aos 18'/2ºT), Dawhan e Guilherme Castilho (Wagner, aos 35'/2ºT); Sorriso (Fernando Pacheco, 35'/2ºT), Ricardo Bueno, Capixaba (Wescley, aos 17'/2ºT).
(Técnico: Jair Ventura)
VITÓRIA: Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele, aos 19'/2ºT), Patrick de Lucca, Daniel, Raí Nascimento (Maycon Douglas, aos 27'/2ºT) e Ronaldo César; Rodallega (Rodriguinho, aos 27'/2ºT).
(Técnico: Guto Ferreira)