Corinthians vira líder por número de cartões amarelos; Chape pode passar
Timão e Cruzeiro têm mesmos números de pontos e gols marcados e sofridos, mas Corinthians recebeu três cartões amarelos, contra seis da Raposa. Chape joga segunda
O Corinthians terminou o domingo como líder do Brasileirão. Embora o Cruzeiro tenha os mesmos sete pontos, com três gols a favor e um contra, o Timão tem vantagem em um quesito curioso: número de cartões amarelos. A equipe paulista levou apenas três, enquanto a Raposa recebeu seis, e por isso assume a ponta do campeonato.
De acordo com o regulamento do Brasileirão, os critérios de desempate são: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) confronto direto, 5) menos cartões vermelhos, 6) menos cartões amarelos, 7) sorteio.
O Corinthians pode perder a liderança nesta segunda-feira, caso a Chapecoense vença o Avaí com ao menos dois gols marcados. A partida será realizada às 20h, na Arena Condá, em Chapecó.
Nas três rodadas até agora, o Corinthians empatou na estreia com a Chapecoense e depois teve dois triunfos por 1 a 0 sobre Vitória e Atlético-GO. Já o Cruzeiro venceu o São Paulo e o Santos por 1 a 0 e empatou com o Sport por 1 a 1.