Ceará vence a Chapecoense; veja os melhores momentos!
Com derrota, equipe catarinense segue com apenas dez pontos, na lanterna da competição; Vozão atinge os 28 pontos e abre boa diferença do Z4
Em partida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Castelão. O atacante Jael fez o único gol da partida, que fez o Vozão abrir uma boa margem da zona do rebaixamento e deixou a lanterna Chapecoense em situação ainda mais crítica - a equipe soma apenas dez pontos na competição. Confira no vídeo acima os melhores momentos da partida.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
ERA DA CHAPE…
A Chapecoense apareceu com duas chances de perigo logo no início do jogo. Aos 3', em cruzamento na área, a bola encontrou Anselmo Ramón, que cabeceou para fora. Na sequência, pela esquerda, Anselmo Ramón recebeu dentro da área e finalizou à queima-roupa em Richard, que fechou o ângulo. A bola subiu, foi na direção do gol, e Luiz Otávio salvou em cima da linha.
RESPOSTA À ALTURA!
Aos 9', o Ceará se livrou da marcação da Chape e deu uma boa resposta. Na jogada, Jael cobrou falta. Luiz Otávio tocou para Kelvyn, que pegou mal na bola, que subiu demais. Aos 16, Vina finalizou mal para a defesa do goleiro da Chapecoense. Cinco minutos depois, uma ótima chegada do Ceará. Vina tocou para Rick, que deixou de calcanhar para Fernando Sobral finalizar. A bola passou próximo ao gol de Keiller.
CHANCES DESPERDIÇADAS!
O jogo seguiu com tudo. Aos 29', a Chapecoense chegou em mais uma jogada de perigo de Anselmo Ramon, que finalizou por cima do gol. Como resposta, Jael mandou por cima do gol.
KEILLER E JOGADAS DA CHAPE!
Aos 36, Kelvyn recebeu dentro da área e finalizou para defesa espetacular de Keiller. Quatro minutos depois, a Chape chegou duas vezes com perigo de Bruno Silva e Maike, mas a arbitragem já marcava o impedimento.
PRESSÃO…
A volta do jogo seguiu movimentada. Logo no primeiro minuto, Anselmo Ramón recebeu e tentou, de bicicleta. A bola passou por perto do gol de Richard.
PÊNALTI!
Aos 5, a arbitragem pegou pênalti para o Ceará, após Luiz Otávio ser derrubado na área. Com cavadinha, Jael deslocou o goleiro e abriu o placar no Castelão.
SITUAÇÃO RUIM!
Em desvantagem, a Chapecoense ficou mais desorganizada e, com isso, não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo. A situação ficou ainda pior aos 22. Jordan cometeu falta em Vina, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
NOVAS CHANCES…
Aproveitando a vantagem númerica em campo e no placar, o Ceará seguiu pressionando, em busca do segundo. Aos 24, Vina chutou cruzado, mas Keiller defendeu. Cléber tentou na cabeça. Aos 25, o jogador parou na defesa do goleiro da Chape.
NA TRAVE!
A Chapecoense achou uma chance aos 27'. Em bola na área, Derlan cabeceou, e a bola explodiu na trave direita de Richard. Na sequência, Érick e Marlon pararam na defesa do goleiro da Chape. Sem outras chances, a partida terminou com o triunfo do Vozão.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Chapecoense
Local: Arena Castelão (CE)
Data e hora: 25/09/2021 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro e Lima (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Jordan (Chapecoense)
Gol: Jael, aos 7'/2ºT
CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
Richard; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Lima, aos 34'/2ºT); Geovane (Marlon, aos 26'/2ºT), Fernando Sobral, Rick (Erick, aos 26'/2ºT), Vina (Gabriel Santos, aos 34'/2ºT) e Kelvyn; Jael (Cléber, aos 15'/2ºT).
CHAPECOENSE (Técnico: Pintado)
Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello (Geuvânio, aos 24'/2ºT); Alan Santos (Ezequiel, aos 31'/2ºT), Moisés Ribeiro (Lima, aos 0'/2ºT) e Denner; Bruno Silva (Perotti, aos 17'/2ºT), Mike e Anselo Ramon (Derlan, aos 25'/2ºT).