Destaque do Botafogo, Jeffinho entra no top 5 dos maiores dribladores do Brasileirão
Jovem atacante é uma das revelações do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Tchê Tchê, Tiquinho Soares, Cuesta, Saravia, Piazon... Em fase de reformulação, o Botafogo trouxe alguns nomes conhecidos para a temporada. No entanto, um dos principais retornos técnicos do time tem vindo de um jogador até então desconhecido: Jeffinho.
Relacionadas
> GALERIA: Botafogo encaminha acordo com a Reebok: relembre as fornecedoras do clube neste século
Neste domingo, no clássico com o Fluminense que terminou com o placar de 2 a 2, o atacante foi o autor de um belo gol, o seu segundo desde que chegou ao clube. E um tento anotado com a sua principal característica: o drible.
Mesmo tendo disputado somente 19 jogos neste Brasileirão, sendo apenas 13 como titular, Jeffinho é um dos cinco maiores dribladores do campeonato. Com a boa atuação deste fim de semana, chegou a 58 fintas certas na competição, segundo dados do site Sofascore, superando o colombiano Jhon Arias, do Fluminense, que tem 57.
O número fica ainda mais expressivo quando dividimos pelo tempo em campo. O camisa 47 do Alvinegro tem uma média de 4,3 dribles a cada 90 minutos de atuação. Entre os jogadores que disputaram ao menos dez partidas no Brasileiro, apenas Ângelo, do Santos, outra jovem revelação, tem um rendimento superior, com seis.
Contratado junto ao Resende após o Campeonato Carioca, o atacante de apenas 22 anos de idade chegou ao clube inicialmente para atuar pela equipe B do Glorioso. Porém, não demorou muito para Jeffinho chamar a atenção do técnico Luís Castro, subindo para o elenco principal. Já são 21 jogos pelo Botafogo, com dois gols marcados e três assistências.
MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Sofascore
1º - Ângelo - Santos - 74 dribles
2º - André - Fluminense - 68 dribles
3º - Dieguinho - Goiás - 66 dribles
4º - Moisés - Fortaleza - 62 dribles
5º - Jeffinho - Botafogo - 58 dribles
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias