Só dois campeões não lideravam o Brasileirão a três jogos do fim
Diferença de pontos para o líder, no entanto, era menor do que a que o Palmeiras terá, no pior cenário, ao fim dos jogos de quinta-feira. Verdão hoje tem seis de vantagem
Há uma certeza na 35ª rodada do Brasileirão: o Palmeiras será o líder ao fim dos jogos de quinta-feira. Resta saber qual será a vantagem do Verdão a três jogos do final da competição. Ela pode ir a nove pontos, a sete, continuar em seis, ser reduzida a quatro ou a três. O pior cenário para o líder irá acontecer com derrota para o Atlético-MG, em Minas, e vitória do Santos sobre o Vitória, na Vila Belmiro. Mesmo assim, a gordura será maior do que a tirada pelos únicos dois campeões que não lideravam o Brasileirão após 35 jogos desde 2006, quando a disputa passou a ter 20 clubes.
Fluminense, em 2010, e Flamengo, em 2009, eram vice-líderes ao fim da 35ª rodada. O Flu, com 62 pontos, tinha um a menos do que o Corinthians, enquanto que o Fla, com 60, tinha dois a menos do que o São Paulo. O Fluminense assumiu a ponta na rodada seguinte e não largou mais. O Flamengo virou líder na penúltima rodada. Com 70 pontos, o Palmeiras entra na 35ª rodada de 2016 com seis na frente do Santos e sete à frente do Fla. Confira a situação do Brasileirão após 35 jogos ano a ano nas imagens.