Em despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio, Flamengo vence o Cuiabá no Brasileirão
Rubro-Negro faz bonito em jogo festivo, envolve o Dourado e conquista mais três pontos na tabela
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida, carregada de emoção antes da bola rolar, ficou marcada não apenas por ser o último duelo do Fla no Maracanã neste ano, mas também, pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio. Muitas homenagens foram feitas antes do apito inicial e ilustraram a grande festa. Com a bola rolando, ampla superioridade do Rubro-Negro, que não tomou conhecimento do Dourado e fez um belo jogo no Estádio Jornalista Mário Filho.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:
> GOL DO FLAMENGO! Cinco minutos de jogo foram suficientes para Gerson comandar a jogada e tabelar bem com Pedro. A bola sobrou para Luiz Araújo dentro da área, e o atacante deu um chutaço na gaveta, sem chances para o goleiro João Carlos.
> GOL DO FLAMENGO! Nos acréscimos, Luiz Araújo trabalhou com Arrascaeta, que fez um belíssimo cruzamento na cabeça de Pedro, no melhor estilo 'faz e me abraça', e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
> CEBOLINHA, PERDEU! Gerson faz belíssima jogada de letra, deixa jogador do Cuiabá sem pai nem mãe e passa pra Cebolinha. O atacante finaliza em cima do goleiro e, no rebote, manda por cima do gol. Duas chances claras desperdiçadas.
>PÊNALTI PARA O CUIABÁ ANULADO! Jogador do Cuiabá cava uma penalidade em lance com Pulgar, e o juiz marca em campo. Na análise do VAR, a arbitragem volta atrás da decisão e cancela a marcação.
> PÊNALTI PARA O CUIABÁ! Se no primeiro o juiz não deu, o "segundo" resolveu marcou... Em um lance extremamente questionável, a arbitragem apontou a marca da cal. Na bola, Clayson bate bem e estufa as redes de Rossi.
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo ficou marcado por ampla superioridade do Flamengo. O Rubro-Negro iniciou a partida em ritmo intenso e logo abriu o placar com Luiz Araújo. Em meados do confronto, a equipe teve queda de rendimento e viu o Cuiabá ajeitar a marcação, mas não sofreu sustos em nenhum momento. Já nos minutos finais, o Fla voltou ao ritmo imponente e ampliou o placar, com Pedro.
E a segunda etapa?
O segundo tempo recomeçou exatamente como o primeiro, com muita pressão e domínio do Flamengo. O time de Tite ditava o ritmo da partida, trocava passes com muita facilidade e envolvia o Cuiabá. Em um lance de falha individual de Filipe Luís, a arbitragem marcou um pênalti questionável de Varela em Clayson. Ele mesmo cobra e estufa as redes de Rossi, diminuindo a vantagem do Fla.
O que vem por aí?
Tanto o Flamengo quanto o Cuiabá voltam a campo na próxima quarta-feira (6), para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e o Dourado encara o Athletico PR, na Arena Pantanal. Ambas as partidas serão realizadas às 21h30 (De Brasília).
FLAMENGO X CUIABÁ - 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Data e horário: domingo, 3 de dezembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo e Premiere
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (FLA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Luiz Araújo (5' do 1º t) e Pedro (48' do 1º t), Clayson (33' do 2º t)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Varela (Wesley/44' do 2º t), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio/44' do 2º t) e Filipe Luís; Erick, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro (Victor Hugo/44' do 2º t)
CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
João Carlos, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel/23' do 2º t), Allyson (Fernando Sobral/11' do 2º t), Raniele, Denilson (Derik Lacerda/11' do 2º t), Jonathan Cafú (Filipe Augusto/11' do 2º t), Clayson e Deyverson (Isidro Pitta/23' do 2º t)